IMPRENSA
27 de May de 2022 - 11h16

A- A A+

Inscrições para o III Edital de Boas Práticas em Gestão Escolar SENAI encerram terça-feira, 31

Com o intuito de potencializar a difusão das experiências, disseminação e compartilhamento de novas soluções desenvolvidas no âmbito das escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Departamento Nacional (DN) está com inscrições abertas pelo link Saga SENAI, até o próximo dia 31 de maio, para a submissão de boas práticas exitosas com resultados (integrais e/ou parciais) nos anos de 2020 e 2021, voltadas à Gestão das Escolas SENAI.

Podem ser submetidas ao edital práticas que demonstrem melhorias obtidas no desenvolvimento dos três pilares inovação, digitalização e sustentabilidade em: Processos administrativos; prestação de serviços; satisfação do cliente; retenção de estudantes; qualidade educacional; novos modelos de educação a distância; elaboração e implementação de planos de retorno às aulas presenciais; estratégia de mercado; eficiência operacional; utilização de tecnologias educacionais e alcance das metas estratégicas.

O coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho explica que boa prática de gestão é um processo gerencial implementado pela organização de maneira proativa, com responsabilidade, método, controle e periodicidade definidos, que atenda aos fatores de aplicação, aprendizado e integração, mensurados em resultados qualitativos e/ou quantitativos.

Coelho lembra que os gestores das escolas SENAI têm um papel fundamental no desenvolvimento das unidades, no compromisso com os resultados e na postura institucional frente às mudanças do setor. “Os desafios dos gestores são diários para fazer com que a instituição cresça e seja sustentável, direcionando novos investimentos, explorando os ambientes das escolas, conhecendo a realidade/necessidades de seus alunos e públicos e mantendo interesse nas inovações”, disse.

De acordo com Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação do SESI-SENAI-IEL Rondônia, as boas práticas compartilhadas servirão de insumos e inspiração para futuras ações de gestão nas nossas escolas. “Por isso, é importante que os gestores do SENAI-RO não deixem de participar”, disse.

Quanto a premiação, Custódio ressalta que para os dez primeiros lugares serão contemplados criptomoeda própria denominada SENAI Coins, que poderão ser trocadas em produtos ou serviços disponibilizados no Banco de Recompensas, incluindo produtos, coaching em liderança ou vouchers de cursos.


Mais notícias

Projeto Connect Sol do SENAI-RO segue mais uma etapa de desenvolvimento

Lean Office e Educacional melhoram a eficiência do SENAI-RO, destaca gerente de Educação

SENAI-RO anuncia mais de 1800 vagas para 30 cursos gratuitos

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0