IMPRENSA
19 de May de 2022 - 12h11

A- A A+

Maratona Lean SENAI está com inscrições abertas

Desde o dia 9 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para a edição 2022 da Maratona Lean. Através do link Maratona Lean SENAI as equipes poderão se inscrever até o dia 27. O evento acontece no período de 6 a 10 de junho deste ano. Após a inscrição, as equipes formadas receberão o “Kit Maratona Lean”, cuja entrega está programada para o dia 30 de maio.

A maratona é um evento exclusivo para o desenvolvimento de práticas de melhoria contínua nas escolas SENAI, envolvendo a disseminação de conhecimentos a promoção e o fomento à cultura Lean e a geração de resultados satisfatórios, com foco na redução de desperdício e aumento da produtividade.

Podem participar todos os colaboradores administrativos e docentes que estejam devidamente vinculados a uma escola do SENAI. Cada equipe deve ser formada por cinco pessoas, incluindo o líder Lean, que tenha participado da capacitação da metodologia.

A iniciativa do Departamento Nacional do SENAI visa impactar de forma massiva as unidades e Departamentos Regionais da instituição com a cultura Lean, e ao mesmo tempo ampliar as ações dos projetos Lean Office e Educacional através de iniciativas orgânicas e ainda elevar o nível de conhecimento global do SENAI na filosofia e técnicas Lean.

Os participantes terão acesso a conteúdo vídeos, webinares, mesas redondas, oficinas, dentre outros na plataforma da Unindustria. Além disso, terão a oportunidade de conhecer cases de sucesso, trocar boas práticas e experiências.

O coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho destacou que a disseminação da cultura Lean está inserida na Metodologia SENAI de Educação Profissional (MSEP), instituindo um modelo dinâmico na aplicação dos conhecimentos de modo sistêmico.

Coelho afirmou ainda que “ao final da maratona, os participantes estarão aptos a aplicar os fundamentos em sua prática profissional. Assim, poderão desenvolver ações voltadas para redução de custos e eliminação de desperdícios, seguindo a busca pela otimização operacional e de recursos”, disse.

 


Mais notícias

DR-RO integra ações do evento de abertura da Cultura Digital do SENAI Nacional

DR-RO participa de Workshop de Resultados Saep 2023 e apresenta boas práticas

Palestras, debates e oficinas integram a 8ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação do SENAI

Profissionais do DR-RO participam de capacitação em eficiência energética