IMPRENSA
16 de May de 2022 - 12h29

A- A A+

SENAI Vai Até Você inicia curso de Madeira e Mobiliário em Alto Paraíso

Para os supersticiosos, a sexta-feira 13, não é um dia de sorte. Mas para os 25 alunos da turma do curso de Madeira e Mobiliário, a data é motivo de comemoração, pois marcou o início de mais uma ação do Programa SENAI Vai Até Você no município de Alto Paraíso.

Com carga horária de 260 horas, o curso está sendo realizado pelo SENAI Ariquemes em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Alto Paraíso (Semtas). As aulas serão ministradas pela instrutora Bruna Bianchi, na unidade móvel do SENAI, que além de sala de aula, conta com oficina de marcenaria.

De acordo com a gerente da unidade SENAI de Ariquemes, Ângela Cristina Candelório Bim, as aulas terão continuidade nos próximos finais de semana, até agosto. A unidade móvel está estacionada na Praça 13 de Fevereiro. Inclusive, o prefeito de Alto Paraíso, João Pavan, esteve ali para conhecer as instalações e dar boas-vindas aos estudantes.

A gerente acrescentou que o SENAI Vai Até Você tem sido marcado pelo sucesso das ações em Alto Paraíso, onde vários cursos foram ministrados formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho local. “Esta iniciativa tem transformado a vida de muitas pessoas para melhor, não apenas em Alto Paraíso, mas em todos os municípios que constituem parceria com a instituição”, disse.

Ângela ressaltou a importância de investir no ensino e na qualificação profissional. “Para nós do SENAI entregar ao mercado de trabalho mão de obra capacitada, vejo como uma missão, é o nosso papel como instituição voltada à qualificação profissional. Não podemos esquecer de parabenizar nossos parceiros como a Prefeitura de Alto Paraíso, que mediante a Semtas, tem garantido acesso aos nossos cursos à população”, pontuou. 

A aula inaugural contou ainda com a presença da coordenadora de Educação do SENAI Carla Nunes e da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Neura Rodrigues, representando a secretária Tereza Pavan.

SENAI Vai Até Você

SENAI Vai Até Você é um programa de cunho social que está transformando o perfil dos participantes, abrindo as portas do mercado de trabalho e desta forma gerando emprego e renda. A iniciativa aproxima os municípios os quais não contam com unidades físicas do SENAI. A capacitação profissional acontece na própria localidade, sem a necessidade do deslocamento dos alunos para outras cidades, focada em atividades práticas com ambiente de ensino flexível, com infraestrutura completa. O programa tem como público alvo populações urbanas em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes em municípios integrantes da ação e com idade mínima a partir de 16 anos.

 


Mais notícias

Matrículas nos cursos gratuitos do SENAI-RO vão até o dia 13

SENAI-RO disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

FIERO e SENAI RO apoiam realização do Circuito dos Instaladores em Porto Velho

Departamento Regional de Rondônia tem três projetos classificados para a etapa nacional do Inova SENAI 2022