IMPRENSA
06 de June de 2022 - 12h17

A- A A+

Gratuidade do SENAI Rondônia realiza cursos EAD para alunos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Na última semana, o gerente da unidade SENAI Cetem, Cleber Santos e a articuladora de negócios da área de Relações com Mercado SESI-SENAI-RO, Narda Nascimento, realizaram visitas às prefeituras de Guajará Mirim e Nova Mamoré, onde disponibilizaram 30 vagas, respectivamente, para o curso de Assistente Administrativo na modalidade de Aprendizagem Industrial Básica, cujas aulas iniciam dia 18 de julho.

Ainda como pautas das visitas, Cleber Santos entregou o Relatório Anual de Gestão 2021 da FIERO e seus braços operacionais SESI-SENAI-IEL e deu continuidade às negociações para o fechamento de turmas de cursos do projeto SENAI Vai Até Você.

Em Guajará-Mirim, a equipe do SENAI foi recebida pela prefeita Raissa da Silva Paes e pela secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Zilmar de Lima Teixeira. Ambas ressaltaram a importância do SENAI como instituição de ensino profissional e reconheceram a qualidade dos cursos e da mão de obra formada para atender demandas do mercado de trabalho.

De acordo com Santos, a parte teórica será ministrada online e as práticas presencialmente, uma vez ao mês, tanto para os participantes de Guajará-Mirim quanto para os de Nova Mamoré, em salas de aulas cedidas pela Prefeituras.

O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro juntamente com a secretária adjunta de Assistência Social, Arlene Melo, recebeu a equipe do SENAI em seu gabinete.

Brasileiro elogiou a iniciativa do SENAI que ao disponibilizar cursos gratuitos está realizando uma ação inclusiva social de relevância àqueles cidadãos de baixa renda. “É uma excelente oportunidade de formação, cujos frutos serão a conquista de vagas no mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida para eles e suas famílias”, disse.

 


Mais notícias

Matrículas nos cursos gratuitos do SENAI-RO vão até o dia 13

SENAI-RO disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

FIERO e SENAI RO apoiam realização do Circuito dos Instaladores em Porto Velho

Departamento Regional de Rondônia tem três projetos classificados para a etapa nacional do Inova SENAI 2022