IMPRENSA
10 de June de 2022 - 11h14

A- A A+

SENAI Rondônia beneficia população de Candeias do Jamari com cursos EAD gratuitos

Depois de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), mediante a oferta de cursos EAD gratuitos, também vai beneficiar o município de Candeias do Jamari disponibilizando 30 vagas para os cursos de Desenhista Mecânico e Assistente de Controle de Qualidade na modalidade de Aprendizagem Industrial Básica.

Como nas demais cidades, as aulas iniciam dia 18 de julho, sendo que a parte teórica será ministrada em local disponibilizado pela Prefeitura de Candeias e as práticas presencialmente, uma vez ao mês, na unidade SENAI Cetem.

Para o fechamento da parceria, o gerente da unidade SENAI Cetem, Cleber Santos e a articuladora de negócios da área de Relações com Mercado SESI-SENAI-RO, Marcilani Oliveira, se reuniram com a Secretária municipal de Assistência Social de Candeias do Jamari, Kimberle Hiuane.

Durante a reunião, a equipe do SENAI apresentou à Secretária o projeto “SENAI Vai até Você”. Santos explicou que o público alvo das ações do projeto são populações urbanas em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade mínima de 14 anos e máxima de 23 anos e 11 meses, com o objetivo de capacitar e entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados e prontos desempenhar suas atividades com competência.

Marcilani ressaltou para a secretária que o “SENAI Vai Até Você” é uma iniciativa inclusiva e também aproxima a instituição daqueles municípios onde não existem unidades físicas do SENAI.

A secretária fez questão de destacar a experiência do SENAI, uma instituição reconhecida pela qualidade de ensino e pelo alto índice de empregabilidade dos seus egressos no mercado de trabalho. “Sabemos que um profissional que passa por um curso do SENAI sai altamente qualificado. Essa parceria, tenho certeza, vai trazer muitos benefícios para a nossa população”, disse.

 


Mais notícias

Matrículas nos cursos gratuitos do SENAI-RO vão até o dia 13

SENAI-RO disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade

FIERO e SENAI RO apoiam realização do Circuito dos Instaladores em Porto Velho

Departamento Regional de Rondônia tem três projetos classificados para a etapa nacional do Inova SENAI 2022