IMPRENSA
27 de July de 2022 - 09h56

A- A A+

SENAI Nacional encerra inscrições para os cursos Lean Office e Lean Educacional nesta sexta, 29

O prazo para as inscrições dos cursos Lean Office e Lean Educacional ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-DN) se encerra nesta sexta-feira, 29. Os cursos são em parceria com a Unindústria e do Programa SENAI + Produtivo. Os interessados devem se inscrever pelo link: Lean nas Escolas SENAI.

As aulas iniciam em agosto e terão duração de dois meses. O foco são as escolas que implantarão o projeto no Ciclo 2º/2022, em especial, o Lean Office, que contará com mentorias exclusivas.

De acordo com o técnico do SENAI-RO, Alexandre Custódio, os Programas Lean irão compor os indicadores Nacionais do Sistema de Avaliação da Eficácia e Eficiência da Gestão Escolar (SAGE), sendo estratégicos para todas as unidades operacionais.

Custódio explica que “os cursos são livres para a participação de todos os colaboradores, porém, orientamos que todos os instrutores que ainda não participaram do curso Lean Educacional, principalmente os recém contratados, o façam, e que o pessoal de apoio, pedagógico e administrativo, participe do Lean Office.

Quanto aos participantes do Lean Educacional, afirma Custódio, o perfil está focado em docentes, instrutores ou técnicos que atuam nos espaços de aprendizagens/pedagógico da escola. “O perfil inclui competências como capacidade de comunicação, colaboração em equipe e visão dos processos de ensino-aprendizagem”, disse.

O técnico ressalta que os participantes do Lean Office devem ser pessoas com visão de processo e conectadas com a gestão das escolas. “Quanto maior a proximidade com a gestão e a administração da escola, mais facilidade o participante terá para falar e atuar com indicadores.  “O perfil inclui competências como gestão, capacidade de comunicação, liderança, colaboração em equipe e visão sistêmica”, finaliza.

 

 


Mais notícias

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0