08 de September de 2022 - 11h14

SENAI e Energisa realizam formatura de 24 jovens aprendizes em Rondônia

A solenidade de entrega de certificados aconteceu na última terça-feira, 6, no auditório de Energisa. Foram entregues os certificados para 30 formandos do curso de Eletrotécnica, com duração de 1.200 horas, ministrado pelo SENAI CETEM, na modalidade EAD e a parte prática realizada na própria empresa.

Antes da entrega dos certificados, houve uma homenagem feita pelos alunos para o instrutor Ricardo Cleudo de Eletrotécnica do SENAI CETEM e na sequência, os estagiários de RH, Caroline Campos e Nicolas Jhonys fizeram uma breve apresentação com dicas de carreira, como preparar um currículo, os próximos passos e como manter-se cadastrado para vagas na Energisa.

Cleudo agradeceu a deferência e não poupou elogios aos alunos, com quem, segundo ele, teve uma excelente interação no período do curso. “Foi uma turma bem aplicada e com ela pude ensinar e também aprender. No meu ponto de vista são jovens que se dedicaram bastante e certamente vão exercer sua função com esmero e o profissionalismo exigidos pela Energisa ou qualquer outra empresa onde forem atuar”, garantiu o instrutor.

Representando a Energisa participaram do evento, Maurizangela de Oliveira, Sabrina Amorim e ainda, Carlos Alexandre e Bruno Dias, que contaram um pouco de suas trajetórias na empresa. Ambos falaram da importância de estudar sempre e continuar aprendendo. Gerentes de setores também marcaram presença e posaram para fotos com os formandos.

O gerente da unidade SENAI CETEM, Cleber Santos falou que a finalização do curso é parte de um ciclo, e que agora um novo está começando. “Parabéns pelo empenho e dedicação. Quero também desejar sucesso a cada um de vocês e ressaltar que o SENAI está de portas abertas e à disposição. Aproveito ainda para mais uma vez destacar a importância da parceria Energisa e SENAI, que desde 2019 já formaram 153 jovens, entre 18 e 21, por meio do Programa Jovem Aprendiz ”, disse.

A pedagoga Kamila Andreza da Silva, da unidade SENAI CETEM, parabenizou os formandos e reiterou que a instituição está entregando os melhores eletrotécnicos para a Energisa e para o mercado de trabalho. “Este é apenas o início de uma carreira de sucesso. Sabemos que foi corrido, puxado, mas temos certeza que valeu a pena. Vocês persistiram e têm méritos nesta importante conquista”.

A formanda Lauamy Gomes Chagas, 21, comentou que o curso foi produtivo, pois adquiriu muito conhecimento nesta trajetória com o SENAI com o professor Cleudo. “Tivemos aulas teóricas e práticas e conseguimos absorver o máximo que foi ensinado para exercer as funções do cargo de técnico com excelência. Minha expectativa agora é conquistar uma vaga na empresa”.

Flávio Henrique, 21, outro formando, falou que a princípio veio para a Energisa como aprendiz e a empresa disponibilizou o curso técnico do SENAI. “Foi uma experiência única, principalmente porque tivemos o professor Cleudo, que nos acompanhou e compartilhou muito conhecimento neste período de um ano e cinco meses de duração do curso. Hoje, estamos aqui recebendo nosso certificado e saímos daqui formando em eletrotécnica e alguns de nós com emprego garantido”.