IMPRENSA
04 de October de 2022 - 08h53

A- A A+

Departamento Regional de Rondônia participa de evento Rede de Mentoria Digital realizado pelo SENAI-SC

Com a participação de 19 Departamentos Regionais, entre eles, o do SENAI de Rondônia, representado pelo técnico da coordenação de Educação, Alexandre Custódio, o SENAI de Santa Catarina realizou em Florianópolis, o evento de imersão denominado Rede de Mentoria Digital.

Durante o encontro foram abordados temas como colaboração, aprendizagem continuada, experimentação e compartilhamento. Além disso, houve a apresentação das etapas para a constituição da Rede de Mentoria Digital em cada estado, onde serão realizadas sob a orientação do SENAI-SC.

Para Alexandre Custódio, os temas apresentados são de extrema importância e totalmente alinhados aos novos conceitos de aprendizagem e valorização das relações humanas, onde as habilidades comportamentais e competências assumem um papel de destaque, se tornando tão importantes quanto a formação técnica, e desta forma, potencializando o desenvolvimento humano como o principal indutor do crescimento da sociedade como um todo, de maneira saudável e sustentável.

Custódio ressaltou que a Rede de Mentoria Digital foi criado pelo Departamento Nacional com o compromisso de construir e disseminar conhecimentos e práticas para o exercício da mentoria como modelo de docência no atual contexto da transformação digital”, disse. 

A Rede, conforme explica o técnico do SENAI-RO, integra o Programa SENAI + Digital, vertente Cultura Digital, criados para impulsionar uma nova cultura no SENAI. “A ideia é desenvolver um plano de mentoria individual e exercê-lo na sua escola ou Departamento Regional. Identificar na sua equipe de trabalho pessoas com perfil para compor e criar uma comunidade para expansão e compartilhamento de ações de mentoria na Rede”.

Segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, a iniciativa vai formar comunidades de mentores digitais, para que se apoiem mutuamente na construção e disseminação dos conhecimentos e práticas que promovam o exercício da mentoria como modelo de docência no atual contexto da transformação digital.

Coelho ressalta que “a participação do DR de Rondônia em projetos que tem à frente o SENAI de outro estado, certamente agrega positivamente, pois impulsiona uma nova cultura, cuja meta é construir e disseminar novos conhecimentos e práticas inovadoras no contexto da transformação digital que o SENAI de Rondônia pratica”, finaliza o coordenador.

 


Mais notícias

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo