IMPRENSA
07 de November de 2022 - 09h01

A- A A+

Abertas inscrições para a capacitação gratuita de instrutores do SENAI através da Trilha no Fusion 360

Com o objetivo de capacitar instrutores das unidades SENAI nos conteúdos de modelagem e prototipagem digital utilizando como ferramenta o software Fusion 360 da Autodesk, o Departamento Nacional divulga que as inscrições estão abertas através do link: TRILHA DO CONHECIMENTO FUSION 360.

 

Para o curso nível básico, o período de inscrição vai até 14 de novembro e com início dia 19 de novembro deste ano. As aulas serão ministradas online, e os inscritos poderão escolher os seguintes dias e horários:  Segundas e quartas, das 14h30 às 17 horas ou das 19 às 21h30; Terças e quintas, das 14h30 às 17 horas ou das 19 às 21h30; Sábados das 8 da manhã ao meio dia. Serão um total de quatro horas por semana e a abertura das turmas está condicionada ao número mínimo de 25 inscritos.

 

Curso tem carga horária dividida em duas partes: 50% de aulas on-line com instrutores no horário da turma e 50% de atividades individuais de responsabilidade dos alunos indicadas pelo instrutor. Os alunos terão ainda duas horas diárias de aula e deverão dispor de mais duas horas todos os dias, tendo aula ou não, para o estudo individual.

 

De acordo com Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação CEBEP SENAI-RO, instrutores que se inscreverem neste curso de Design CAD e que já tenham passado pelo aprendizado básico, poderão avançar para os cursos intermediários de Usinagem CAM (Computer Aided Manufacturing ou manufatura auxiliada por computador), Simulação CAE (Engenharia Auxiliada por Computador), Manufatura Aditiva e Eletroeletrônica, que acontecem a partir de janeiro de 2023.

 

Ainda conforme Custódio, antes de se inscrever, o interessado deve ler atentamente os pré-requisitos de escolaridade e de infraestrutura necessários para fazer o curso desejado, ou seja, equipamentos, acesso à internet e softwares necessários ao curso, quando for o caso. Não haverá atividades presenciais.

 

Segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, a Trilha do Conhecimento Fusion 360 representa avanço contínuo e sofisticação das tecnologias do paradigma digital crescentemente embarcadas nos processos educacionais e nas plantas tecnológicas das empresas/industrias de todo o mundo.


“Daí a pronta adesão das Unidades do DR-RO”, ressaltou Coelho. “Incentivando a maior participação possível dos profissionais dos seus quadros – dada a firme interpretação que fazemos do viés agregador e portador de futuro que carregam tais iniciativas empenhadas e presentes nos projetos de cunho Nacional”, pontuou.

 


Mais notícias

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0

Analista do DR-RO participa de capacitação em energia renovável

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo