IMPRENSA
08 de November de 2022 - 09h55

A- A A+

Departamento Nacional disponibiliza aplicativo SENAI Space

A Coordenação de Educação SESI-SENAI-RO (CEBEP) anunciou nesta semana que está disponível no Google Play, apenas para Android, o aplicativo desenvolvido pelo Departamento Nacional, denominado SENAI Space, que em breve também estará no APP Store.

O SENAI Space é um aplicativo gratuito de Realidade Aumentada, que permite a visualização e manipulação de figuras 3D, relacionadas ao conteúdo das apostilas do SENAI disponíveis na Estante Virtual.

O coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho destacou as principais vantagens do aplicativo. “A ferramenta permiti, por exemplo, o acesso aos objetos sem a necessidade do livro didático e o usuário poderá manipular o objeto com possibilidade de animação”, explicou.

Coelho acrescentou outros benefícios da ferramenta virtual, dentre elas, a visualização fixa na tela; visualização fixa no ambiente; e ainda a possibilidade de busca por palavra-chave; acesso a biblioteca de objetos já baixados e /ou favoritados e objetos disponíveis para 21 áreas de conhecimentos”, afirmou.

Para Coelho é fundamental que a disponibilidade de uso do SENAI Space seja divulgada a todos os instrutores e alunos do SESI-SENAI de Rondônia, pois é mais uma ferramenta com a qual podemos contar com o objetivo de melhorar ainda mais o acesso à tecnologia inovadora criada visando contribuir para o ensino e o aprendizado.

Segundo Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação, “trata-se de uma incrível ferramenta que vai auxiliar os nossos instrutores no desenvolvimento dos conteúdos, através de imagens em três dimensões que interagem com os alunos, facilitando o entendimento e o processo de ensino e aprendizagem”, disse.

Custódio sugeriu mais cinco aplicativos do SESI-SENAI que podem ser instalados para ajudar nas aulas remotas.

Com o aplicativo SENAI RA é possível ver como funcionam, na prática, equipamentos, sistemas, circuitos, ferramentas, instrumentos e processos industriais. Você pode interagir com a imagem desses elementos em 3D. Já o SENAI Livros é uma biblioteca virtual do SENAI. Tem mais de mil livros que estão divididos de acordo com as áreas tecnológicas.

Tem ainda o Mundo SENAI que traz informações sobre o mundo do trabalho e sobre os cursos. O aplicativo conecta o jovem em busca de uma profissão a oportunidades na indústria.

Geração SESI-SENAI é um programa de relacionamento e valorização dos trabalhadores e alunos do SESI e SENAI. Nele, você recebe informações exclusivas, dicas práticas para auxiliar no seu trabalho, conhece histórias inspiradoras e, ao mesmo tempo, concorre a prêmios e o SENAI Libras, que é um glossário de termos técnicos acessíveis. Tem mais de 400 vocábulos para apoio aos alunos, docentes e profissionais do SENAI na tradução de termos técnicos da educação profissional para libras.

 


Mais notícias

DR-RO integra ações do evento de abertura da Cultura Digital do SENAI Nacional

DR-RO participa de Workshop de Resultados Saep 2023 e apresenta boas práticas

Palestras, debates e oficinas integram a 8ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação do SENAI

Profissionais do DR-RO participam de capacitação em eficiência energética