28 de February de 2023 - 09h40

SENAI-RO inicia em abril curso em parceria com o Programa Qualifica + nas unidades de Ariquemes e Vilhena

Tecnologia da Informação (TI) são os cursos gratuitos na modalidade Qualificação Profissional, que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) inicia em abril em parceria com o programa do Governo Federal “Qualifica+”. Serão beneficiados estudantes da segunda e terceira série do Ensino Médio, conforme indicação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Segundo o coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, as aulas presenciais serão ministradas nas unidades SENAI de Ariquemes (turma com 20 alunos) e SESI-SENAI de Vilhena (30 participantes).

“O objetivo é melhorar para esses alunos às oportunidades no mercado de trabalho através desta importante ação realizada em parceria com o Governo Federal e que conta com a execução do SENAI”, explica Coelho. “TI é uma área que está aquecida e o SENAI tem a experiência para formar os profissionais que poderão atender as demandas do setor. Com o sucesso das turmas iniciais, há possibilidade de desdobramentos desta iniciativa para incrementar as negociações e atender escolas públicas de todo o estado”, disse.

Conforme Coelho o SENAI Rondônia foi convidado para participar do programa, cujo objetivo é oportunizar qualificação para estudantes com a oferta de cursos gratuitos de seis meses e três semestres, subsidiados pelo Governo Federal e direcionados à população de baixa renda.

Ainda conforme o coordenador do SENAI, “pessoas de baixa renda através desta iniciativa terão acesso a uma formação profissional de qualidade dentro de um segmento que cresce cada vez mais e que aponta para muitas oportunidades e o SENAI participa como um dos protagonistas do programa com muito para oferecer à comunidade de Rondônia. As pessoas qualificadas nestes cursos terão chances ampliadas para entrar no mercado de trabalho”, finalizou Coelho.