IMPRENSA
31 de March de 2023 - 12h04

A- A A+

Departamento Regional de Rondônia tem palestras selecionadas para apresentação 5ª Feira de Talentos Contrate-me

O Departamento Regional de Rondônia apresentou cinco temas ao SENAI Departamento Nacional para integrar a programação de palestras da 5ª Feira de Talentos Contrate-me, que acontece de 3 a 5 de maio, no formato online, com acesso da landing page: Feira Contrate-me – SENAI.

 

Dos temas submetidos pelo DR-RO dois foram selecionados: “Liderança, Inovação e Transformação” e “Inovar é pensar e fazer acontecer”. A primeira terá como ministrante o consultor Raimundo Soares da S. Filho e a segunda palestra será ministrada pela consultora de Tecnologia e Inovação do SENAI-RO, Cleópatra Alves da Silva Caldeira.

 

O evento é uma feira de empregos online promovida pelo SENAI Nacional, com o objetivo de atender às necessidades de captação de mão de obra qualificada para a Indústria. Neste período as empresas podem divulgar suas oportunidades de emprego e captar de forma gratuita currículos qualificados. Para os alunos/candidatos o cadastro de currículos e a participação na feira também são gratuitos.

 

Conforme o diretor regional Alex Santiago o Contrate-me é uma importante ferramenta que aproxima os alunos e o público em geral, às vagas ofertadas pelas indústrias, através da Inteligência Artificial da IBM e utilizando teorias da psicologia é possível traçar um perfil socioemocional do indivíduo, e assim encontrar o melhor candidato com características socioemocionais e técnicas para cada vaga.

 

Sobre as palestras, o diretor ressaltou como essenciais, pois atraem o público virtualmente para a Feira, porque trazem temas relevantes do mercado de trabalho atual, auxiliando os candidatos a refletirem sobre as novas tendências do Mercado de trabalho.

 

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, lembrou que “o SENAI Rondônia, tem como premissa se inserir proativamente e marcantemente nos eventos do DN, visto que, entendemos o caráter transformador de tais projetos e iniciativas, buscando o nivelamento por cima dos seus 27 DRs, fazer predominar o perfil inovador, resolvedor de problemas, cultura do trabalho em equipe, interação inter-regionais, intensificação de intercâmbios com o mundo laboral e crescente e efetiva participação dos profissionais da educação das unidades do SENAI”, disse.

 

 


Mais notícias

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

“Inteligência Artificial não é mais ficção científica, é o futuro hoje”, diz gerente de Educação do SENAI-RO

Cursos superiores EAD SENAI-RO formam profissionais para o mundo, disse gerente de Educação

SENAI-RO capacita instrutores para uso dos Kits Didáticos da Indústria 4.0