IMPRENSA
23 de August de 2021 - 15h34

A- A A+

SESI e SENAI Rondônia participam da Olimpíada Nacional de Ciências


Alunos das turmas do Novo Ensino Médio da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, marcaram presença e alcançaram notas significativas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), campeonato promovido pelo Ministério da Ciências, Tecnologia e Inovação. 

A prova foi cem por cento online, sendo que na primeira fase, foram dispostas 20 questões objetivas. 21 estudantes do SESI-SENAI Lagoa passaram para a segunda fase, que acontece dia 3 de setembro e vai contar com dez questões discursivas. A solenidade de premiação está programada para o dia 27 de outubro de 2021.

Visando um melhor desempenho dos alunos, o professor Allan Robson Oliveira dos Santos, acompanhou todo o processo, para que os participantes realizassem as provas, de forma significativa e enriquecedora. “Algumas universidades levam em conta a participação e prêmios obtidos nessas competições para vestibulares e processos seletivos internos”, disse. 

“É uma ótima oportunidade para que eles testem e também consigam mostrar suas habilidades e competências dentro dos conteúdos ministrados na disciplina, conseguindo assim, alcançar lugar de destaque e ganhar prêmios que valorizem seus esforços”, afirma Santos.

Conforme a gerente da unidade, Fabiana Amaral da Fonseca, cita que a participação dos alunos nesses eventos, aguçam cada vez mais o raciocínio lógico, o autoconhecimento e instiga a aplicabilidade dos conteúdos aprendidos na escola. “É uma oportunidade de experimentar e conhecer outros caminhos que contribuam com os estudos dos nossos educandos”.

A coordenadora de Educação, Juliane Loubach Sordino, reforça que a prova das olimpíadas, contribui com o treinamento dos alunos para o Enem, visando o ingresso nas melhores universidades brasileiras.

Com a participação de estudantes de todo o país, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas. 



Mais notícias

Ariquemes terá uma Escola SESI de Referência

Cacoal ganha novas instalações do SESI Clínica

Acampadentro proporciona vivência inesquecível para alunos da escola SESI de Porto Velho

SESI Nova Mutum Paraná Estimula o Prazer pela Leitura em Evento Educacional