Ariquemes terá uma Escola SESI de Referência
SESI e SENAI Rondônia participam da Olimpíada Nacional de Ciências
Alunos das turmas do Novo Ensino Médio da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, marcaram presença e alcançaram notas significativas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), campeonato promovido pelo Ministério da Ciências, Tecnologia e Inovação.
A prova foi cem por cento online, sendo que na primeira fase, foram dispostas 20 questões objetivas. 21 estudantes do SESI-SENAI Lagoa passaram para a segunda fase, que acontece dia 3 de setembro e vai contar com dez questões discursivas. A solenidade de premiação está programada para o dia 27 de outubro de 2021.
Visando um melhor desempenho dos alunos, o professor Allan Robson Oliveira dos Santos, acompanhou todo o processo, para que os participantes realizassem as provas, de forma significativa e enriquecedora. “Algumas universidades levam em conta a participação e prêmios obtidos nessas competições para vestibulares e processos seletivos internos”, disse.
“É uma ótima oportunidade para que eles testem e também consigam mostrar suas habilidades e competências dentro dos conteúdos ministrados na disciplina, conseguindo assim, alcançar lugar de destaque e ganhar prêmios que valorizem seus esforços”, afirma Santos.
Conforme a gerente da unidade, Fabiana Amaral da Fonseca, cita que a participação dos alunos nesses eventos, aguçam cada vez mais o raciocínio lógico, o autoconhecimento e instiga a aplicabilidade dos conteúdos aprendidos na escola. “É uma oportunidade de experimentar e conhecer outros caminhos que contribuam com os estudos dos nossos educandos”.
A coordenadora de Educação, Juliane Loubach Sordino, reforça que a prova das olimpíadas, contribui com o treinamento dos alunos para o Enem, visando o ingresso nas melhores universidades brasileiras.
Com a participação de estudantes de todo o país, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas.
Mais notícias
Cacoal ganha novas instalações do SESI Clínica
Acampadentro proporciona vivência inesquecível para alunos da escola SESI de Porto Velho
SESI Nova Mutum Paraná Estimula o Prazer pela Leitura em Evento Educacional