PROMOÇÃO SAÚDE

PROGRAMAS CORPORATIVOS


O trabalhador mais disposto e com qualidade de vida presente em seu cotidiano resulta em mais produtividade para a indústria.

Visando esse bem-estar do trabalhador, o SESI oferece programas em Ações de Promoção da Saúde e Bem-estar que são realizados, em sua maioria, dentro das próprias indústrias.

São ações que proporcionam conhecimentos sobre segurança e saúde do trabalho e estilo de vida saudável aos trabalhadores das indústrias, repassando informações importantes sobre segurança, proteção individual, bem como hábitos saudáveis e prevenção de doenças.

  • Ginástica na Empresa:  Atendimento customizado com adequação de práticas corporais e abordagens socioeducativas que informam, motivam e criam oportunidades para adoção de estilo de vida saudável, por meio de sessões de ginástica laboral, de 10 a 15 minutos de forma coletiva e voluntária, no tempo e local de seu trabalho.
  • Ações em Promoção da Saúde e Bem-estar:  Vivências de atividades organizadas, de modo a permitir que os participantes possam obter informações, receber apoio e encontrar oportunidades para efetuarem mudanças significativas no seu estilo de vida, através de intervenções como: oficinas, aulas fitness, Circuito Saúde (IMC, circunferência Abdominal, cintura quadril e bioimpedância), jogos, dinâmicas, relaxamento, blitz postural etc.
  • Ações em Alimentação e Nutrição:  consiste em intervenções que possibilitem o conhecimento e as condições favoráveis à transformação do comportamento alimentar para promoção da saúde do trabalhador da indústria, composto de Ações Vivenciais, Atendimento Clínico Nutricional, Café da Manhã com Nutricionista, Orientação Nutricional e o Kit Palestras.


Atividade física e formação esportiva

  • SESI Competições Esportivas:  Competições esportivas demandadas por empresas ou promovidas pelo SESI. Podem acontecer nas Unidades SESI ou nas dependências da própria empresa. As modalidades ofertadas podem ser customizadas de acordo com a demanda.
  • Serviços em Vida Saudável:  Práticas de atividade física e esportiva de caráter participativo e de rendimento demandadas pelos trabalhadores nas modalidades (natação, hidroginástica, musculação e ginástica) e na avaliação física.
  • Locação de Espaços Físicos



INFORMAÇÕES
SESI Rondônia - 0800 647 3551 - sac@fiero.org.br
FAÇA UM ORÇAMENTO


Destaques

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

SENAI de Ji-Paraná recebe agente de controle de endemias para palestra sobre cuidados contra a dengue

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão

Custos da indústria sobem e ficam 30% acima do período pré-pandemia, aponta CNI