EDUCAÇÃO BÁSICA

SESI - EJA-PROFISSIONALIZANTE

O EJA Profissionalizante surge para atender as necessidades do estudante, conciliando educação básica com formação profissional.  É uma oportunidade para que profissionais aperfeiçoem ou aprendam novas habilidades e competências exigidas no mercado de trabalho.

A proposta pedagógica unifica Ensino Médio a distância com aulas presenciais que ocorrem uma vez por semana e a realização de um curso de Qualificação Profissional, desenvolvido pelo SENAI, também realizado a distância. A matriz curricular é estruturada por áreas de conhecimento e níveis de ensino onde são desenvolvidas competências e habilidades contextualizadas ao ambiente de trabalho. Nesse novo modelo  o aluno da EJA Profissionalizante 




As atividades do curso da Educação de Jovens e Adultos- EJA Profissionalizante a distância do SESI acontecerão respeitando a matriz de referência do currículo do Ensino Médio, que está estruturado da seguinte forma:  

• 80% da carga horária na modalidade a distância e 

• 20% na modalidade presencial. 

Assim, portanto, no Ensino Médio, das 1.200 horas ofertadas, 289 serão trabalhadas na modalidade presencial e 920 horas a distância. 

Na formação profissional SENAI- das 160h trabalhadas 80% é realizada na modalidade a distância e 20% na modalidade presencial. 


Quem pode participar da EJA Profissionalizante? 

• O atendimento é prioritário para o Trabalhador da Indústria e seus dependentes. Para estudar no Ensino Médio é preciso ter a partir de 18 anos completos e apresentar a documentação comprobatória de conclusão do Ensino Fundamental.

• Alunos com idade mínima de 18 anos e já ter concluído o Ensino Fundamental é necessário apresentar a documentação comprobatória de conclusão do Ensino Fundamental.


EDITAL EJA Profissionalizante

PRIMEIRA ERRATA - EDITAL EJA Profissionalizante

SEGUNDA ERRATA - EDITAL EJA Profissionalizante



INFORMAÇÕES
SESI Rondônia - 0800 647 3551 - sac@fiero.org.br
ACESSE O EDITAL


Destaques

SENAI prorroga inscrições para curso de eletricista

Inscrições abertas para o torneio SESI de Robótica FTC

Encontro Integrado de Mercado da FIERO consolida a excelência dos serviços

Indústria registra melhora do consumo e mantém ritmo lento de recuperação, mostra pesquisa da CNI