EDUCAÇÃO BÁSICA

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação básica, a fase da Educação infantil é muito importante para o desenvolvimento integral da criança, seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

No SESI Escola as crianças participam de experiências que constroem relações marcadas pela escuta, pelo diálogo e pela argumentação, construindo juntos melhores condições de aprender.  A permanência na escola pode ser em período parcial ou integral.

Os educadores da creche e da pré-escola buscam acolher cotidianamente as crianças com carinho e incentivo à curiosidade e à criatividade natural dos pequenos.


Entre os diferenciais das Escolas SESI estão os projetos de aprendizagem, oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais com o objetivo de se adequar a Plataforma SESI 360°.

Para isso são utilizadas metodologias e ferramentas inovadoras como o Lego Zoom, com introdução à robótica, portal SESI Educação, Geekie e o Empreendedorismo, com o objetivo de ter alunos criativos, com facilidade de solucionar conflitos e resolver problemas de forma prática.

O SESI mantém uma rede de 04 escolas em Rondônia, organizadas em espaços próprios do SESI, com reconhecido trabalho educacional.




INFORMAÇÕES
SESI Rondônia - 0800 647 3551 - sac@fiero.org.br
FALE CONOSCO


Destaques

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

SENAI-RO finaliza capacitação de instrutores para uso de Kits Didáticos da Indústria 4.0

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses