FIERO parabeniza equipes de robótica do SESI e anuncia apoio à Elev3r para o torneio internacional
A solução Gestão SESI de Segurança e Saúde no Trabalho para Médias e Grandes Empresas, tem o objetivo de apoiar as empresas no atendimento à legislação, no aumento da sua produtividade com a melhoria da gestão e na redução dos seus custos com a diminuição da incidência de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho (os quais impactam diretamente o FAP, geram Ações Regressivas e aumentam o Absenteísmo).
1. Gestão dos Programas de SST
Descrição da etapa:
Identificando dos riscos ambientais mais graves e iminentes de acidentes e doenças ocupacionais que mais causam afastamentos de trabalhadores;
Indicação de melhorias/mudanças do processo produtivo e organização do trabalho;
Assessorar e embasar a indústria com foco no cumprimento da legislação;
Indicar treinamentos necessários.
2. Gestão dos Atestados
Descrição da etapa:
Identificar os fatores contribuintes para o absenteísmo na empresa;
Identificar as situações que favorecem o adoecimento e os acidentes de trabalho e propor soluções;
Apontar oportunidades de melhoria e propor à Indústria medidas de controle, gestão e implementação de ações para redução do índice de absenteísmo;
Acompanhar as metas e resultados das ações propostas e ações implementadas.
3. Gestão dos Acidentes de Trabalho
Descrição da etapa:
Identificar as situações geradoras dos acidentes de trabalho;
Propor ações de gestão dos acidentes de trabalho, indicando medidas de controle e implementação de ações para Gestão dos Acidentes de Trabalho e de medidas de prevenção;
Propor melhoria de procedimentos e processos com foco em prevenção de acidentes de trabalho.
4. Gestão dos Afastados INSS
Descrição da etapa:
Identificar as situações que favorecem o adoecimento e doenças do trabalho;
Propor medidas gestão dos casos de afastados INSS e Retorno ao Trabalho;
Apontar oportunidades de melhoria e propor medidas de controle e implementação de ações para Gestão dos Afastados INSS.
5. Gestão do FAP (Fator Acidentário de Prevenção)
Descrição da etapa:
Identificar os fatores de impacto no FAP (acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, benefícios pagos e rotatividade);
Propor ações para tratamento das situações impactantes no FAP;
Acompanhar os indicadores para avaliar o resultado das ações propostas implementadas.
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