ELEV3R se prepara para representar o SESI-Rondônia na Austrália
Unidade SESI-SENAI de Vilhena entrega certificados para primeira turma do NEM e cursos técnicos

Sair da escola com uma formação profissional é
um dos grandes diferenciais do Ensino Médio integrado ao técnico. O Serviço
Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
(SENAI) de Rondônia confirmaram o pioneirismo como instituições em permanente
inovação ao adotar com sucesso o Novo Ensino Médio (NEM). É o caso da unidade
de Vilhena, que no último sábado,11, realizou solenidade de entrega de
certificados para os formandos do curso técnico em Eletrotécnica. A unidade
também realizou a formatura das turmas do curso técnico em Logística e o
técnico em Qualidade, do SENAI.
Os oradores Lívia Damião Vieira e Victor Henrique Alves Ruiz ambos do Novo Ensino Médio, Felipe Augusto Teixeira Santi, da turma de técnico em Logística e Fabrícia Miranda Lima, da turma técnico em Qualidade lembraram a trajetória e dos desafios do curso, do apoio do SESI-SENAI, dos familiares e homenagearam professores, dentre eles, Maria de Lourdes (professora de História do SESI), Nathan Wesley (instrutor da área Elétrica do SENAI).
Em seu discurso, Silvio Leite, gerente da unidade, destacou a felicidade de realizar a formatura e de criar uma memória afetiva deste momento tão especial. “Vocês, nossos formandos, vivem uma transição na vida em uma fase muito importante. Outro fator que torna esse dia tão especial, é a formatura da nossa primeira turma do Novo Ensino Médio. Turma essa que fomos desafiados a executar e hoje podemos dizer que a missão foi cumprida com sucesso, pois estamos entregando à nossa comunidade, ótimos alunos, profissionais e cidadãos responsáveis”, disse.
“Este momento representa um grande feito. Aceitamos o desafio de tocar essa experiência pioneira e agora entregamos ao mercado e à sociedade um grupo de profissionais e cidadãos, que vão poder decidir o que fazer com sua trajetória”, comemorou Leite. “Podemos dizer que vencemos o desafio e, hoje, a nossa escola escreve um trecho da história da educação em Rondônia, o que muito nos orgulha", pontuou Leite.
Para a coordenadora de Educação da unidade, Aline Luciana, “o grande ganho foi colocarmos os alunos como protagonistas da aprendizagem, fazer com que o ensino tenha significado e, assim, garantir que ele desenvolva habilidades e competências que a vida cobra”.
A coordenadora celebrou o esforço desses alunos e está animada para ver o que o futuro lhes reserva. “Todos têm muito a contribuir para o mercado de trabalho e retornar para a sociedade tudo o que aprenderam com qualidade ímpar”, comentou.
A solenidade contou com a presença de convidados especiais. A coordenadora Regional de Educação de Vilhena (SEDUC) Maria de Fátima e o prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru. Ambos parabenizaram os formandos e desejaram sucesso. Também destacaram SESI e SENAI como instituições fundamentais pela contribuição no desenvolvimento escolar, profissional e social dos jovens e trabalhadores de Vilhena.
Mais notícias
Alunos do 4º ano do SESI de Pimenta Bueno apresentam maquetes sobre seres vivos
SESI de Porto Velho promove roda de conversa sobre as profissões
Aula no laboratório explora mundo dos organismos unicelulares em Pimenta Bueno