Alunos do NEM de Vilhena desenvolvem o projeto Natal Eletrônico
Unidade SESI-SENAI de Vilhena entrega certificados para primeira turma do NEM e cursos técnicos
Sair da escola com uma formação profissional é
um dos grandes diferenciais do Ensino Médio integrado ao técnico. O Serviço
Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
(SENAI) de Rondônia confirmaram o pioneirismo como instituições em permanente
inovação ao adotar com sucesso o Novo Ensino Médio (NEM). É o caso da unidade
de Vilhena, que no último sábado,11, realizou solenidade de entrega de
certificados para os formandos do curso técnico em Eletrotécnica. A unidade
também realizou a formatura das turmas do curso técnico em Logística e o
técnico em Qualidade, do SENAI.
Os oradores Lívia Damião Vieira e Victor Henrique Alves Ruiz ambos do Novo Ensino Médio, Felipe Augusto Teixeira Santi, da turma de técnico em Logística e Fabrícia Miranda Lima, da turma técnico em Qualidade lembraram a trajetória e dos desafios do curso, do apoio do SESI-SENAI, dos familiares e homenagearam professores, dentre eles, Maria de Lourdes (professora de História do SESI), Nathan Wesley (instrutor da área Elétrica do SENAI).
Em seu discurso, Silvio Leite, gerente da unidade, destacou a felicidade de realizar a formatura e de criar uma memória afetiva deste momento tão especial. “Vocês, nossos formandos, vivem uma transição na vida em uma fase muito importante. Outro fator que torna esse dia tão especial, é a formatura da nossa primeira turma do Novo Ensino Médio. Turma essa que fomos desafiados a executar e hoje podemos dizer que a missão foi cumprida com sucesso, pois estamos entregando à nossa comunidade, ótimos alunos, profissionais e cidadãos responsáveis”, disse.
“Este momento representa um grande feito. Aceitamos o desafio de tocar essa experiência pioneira e agora entregamos ao mercado e à sociedade um grupo de profissionais e cidadãos, que vão poder decidir o que fazer com sua trajetória”, comemorou Leite. “Podemos dizer que vencemos o desafio e, hoje, a nossa escola escreve um trecho da história da educação em Rondônia, o que muito nos orgulha", pontuou Leite.
Para a coordenadora de Educação da unidade, Aline Luciana, “o grande ganho foi colocarmos os alunos como protagonistas da aprendizagem, fazer com que o ensino tenha significado e, assim, garantir que ele desenvolva habilidades e competências que a vida cobra”.
A coordenadora celebrou o esforço desses alunos e está animada para ver o que o futuro lhes reserva. “Todos têm muito a contribuir para o mercado de trabalho e retornar para a sociedade tudo o que aprenderam com qualidade ímpar”, comentou.
A solenidade contou com a presença de convidados especiais. A coordenadora Regional de Educação de Vilhena (SEDUC) Maria de Fátima e o prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru. Ambos parabenizaram os formandos e desejaram sucesso. Também destacaram SESI e SENAI como instituições fundamentais pela contribuição no desenvolvimento escolar, profissional e social dos jovens e trabalhadores de Vilhena.
Mais notícias
Licença Ambiental SESI
SESI de Vilhena encerra atividades escolares com o JISESI
Noite festiva na formatura do NEM – Itinerário Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do SESI de Cacoal