19 de August de 2022 - 12h11

Indústria Ciclo Cairu recebe alunos do SESI-SENAI de Cacoal em visita técnica

Alunos da 2ª e 3ª séries do Novo Ensino Médio (Itinerário Ciências da Natureza e Técnico em Redes de Computadores), da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal, realizaram visita técnica à indústria Ciclo Cairu, localizada no município de Pimenta Bueno. A visita aconteceu sob a supervisão dos professores Hérica Soares, Kamila Teixeira, Diego Garcia e apoio do coordenador Luis Adriano Fermow.

De acordo com a professora Hérica Soares, da disciplina Ciências Humanas, a atividade extra sala oportunizou aos estudantes conhecer e compreender o processo de produção de uma indústria 4.0 rondoniense.  “Eles identificaram algumas características do processo industrial, dentre elas, as etapas de produção, desenvolvimento de organização e logística industrial”, disse.

Essa atividade proporcionada pelo SESI-SENAI, afirma Hérica, levou os estudantes a desfrutar de um momento de aprendizado e a busca de identificação com o mundo trabalho. “A visita foi realizada com foco em dois assuntos: O mundo do trabalho depois da Primeira Revolução Industrial e Transformações e tecnologias adotadas na indústria ao longo da Revolução Industrial”.

A coordenadora de Educação Rosiani Módolo ressaltou a importância das visitas técnicas, pois contribuem para o amadurecimento profissional dos alunos. “As atividades externas abrem novas possibilidades, interesses, despertam curiosidade para buscar o novo, além de vivenciar uma experiência incrível de troca de conhecimento”.

Rosiani comentou ainda que os estudantes do SESI-SENAI conheceram a história da indústria Cairu desde o início das atividades, a evolução da empresa que tem investido efetivamente em tecnologia, modernização dos equipamentos e capacitação dos profissionais que atuam nesta empresa.