IMPRENSA
07 de November de 2022 - 09h16

A- A A+

SESI-SENAI de Ji-Paraná/Jaru realiza evento sobre saúde emocional

“A importância do cuidado emocional para as mulheres” foi tema da palestra ministrada pela enfermeira do trabalho Maria Izabel Valli Lisboa, para as colaboradoras da unidade SESI-SENAI de Ji-Paraná/Jaru. O evento híbrido foi transmitido via ferramenta Teams.

A profissional destacou que é fundamental sensibilizar às mulheres quanto a importância de manter a saúde emocional. “Você, em algum momento, já parou para pensar em sua saúde emocional? ”, indagou Izabel durante a apresentação.

“Quando se pensa em saúde emocional, pensa-se nos hábitos de vida que caracterizam um modo de viver mais saudável”, afirmou. “É verdade que seus antecedentes familiares, o ambiente no qual você vive, trabalho, a assistência à saúde que você recebe também são decisivos”, disse.

A colaboradora Luciane Kriger falou da importância do tema abordado durante o evento. “A palestrante reforçou as dicas de como aliviar o estresse e como cuidar da nossa saúde, não apenas física, mas a mental”.

De acordo com a coordenadora de saúde do SESI Neli Dias, “Maria Izabel Valli Lisboa agradeceu o convite e ficou feliz pelo cuidado que temos com as nossas colaboradoras”. 

A gerente da unidade, Cintia Alves lembrou que esses momentos com toda a equipe são fundamentais, pois significam a oportunidade de trazer à pauta assuntos pertinentes. “Izabel falou que nos sentirmos bem é muito mais importante do que algumas pessoas imaginam. Não é só uma questão se sentir feliz, mas de ter em mente que é possível lidar com as dificuldades do dia a dia”, comentou.

 

 

 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem