IMPRENSA
09 de November de 2022 - 11h16

A- A A+

SESI de Pimenta Bueno realiza Feira Interdisciplinar com o tema Inovação e Sustentabilidade

Neste sábado, 12, a unidade do SESI de Pimenta Bueno, a partir das 19 horas, realiza a 22ª edição da Feira Interdisciplinar, com a participação dos alunos desde a Creche II ao 9º ano do Ensino Fundamental. Serão promovidas ações culturais e sociais com o objetivo de estimular a sustentabilidade, a sensibilização, à mudança de comportamento e a internalização de atitudes empreendedoras e sustentáveis.

Cada sala terá estandes onde serão expostos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre os subtemas, dentre eles, Brinquedos Recicláveis (Creche II), Amigos da Saúde (1º ano), Horta e Jardim Suspenso (3º ano), Papelão e Renovação (4º ano), Pequeno Produtor e a Produção Familiar do Alface (5º ano), Energias Renováveis (6º ano), Vida Sem Plástico (7º ano) e Empreendedorismo e Mídia Digital (8º e 9º anos).

De acordo com o gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre, “as atividades da feira vão permitir a comunidade escolar refletir sobre suas ações diárias com relação aos recursos que possuem e ao futuro que queremos deixar para as próximas gerações”, disse.

Pierre ressaltou ainda que os alunos serão os protagonistas. Eles realizaram desde as pesquisas aos temas, até a montagem e desmontagem dos estandes. “Aproveito para agradecer a confiança e a parceria de todos os familiares para a realização da nossa feira, que é uma tradição para a comunidade pimentense”, comentou.

O gerente também falou da expectativa da equipe e dos estudantes quanto à feira. “Depois de dois anos da pandemia temos agora a oportunidade de darmos continuidade a este importante evento da nossa escola, que faz parte do ano letivo”. Conforme Pierre, a família dos estudantes poderá acompanhar cada exposição dos projetos desenvolvidos e o aprendizado dos filhos e também vão conhecer e visitar os estandes dos demais alunos.

 

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim