IMPRENSA
10 de November de 2022 - 11h28

A- A A+

Feira de Ciências e Tecnologia movimenta unidade SESI-SENAI Lagoa de Porto Velho

Robótica, fontes renováveis de energia, experiências e exposição de trabalhos marcaram mais uma edição da Feira de Ciências e Tecnologia da unidade SESI-SENAI Lagoa de Porto Velho, que contou com a participação das turmas do 1° ano do Ensino Fundamental à 3a série do Ensino Médio.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 9, e movimentou toda a escola, que recebeu os familiares dos alunos, que ali estiveram para prestigiar os trabalhos dos filhos e também os dos colegas.

A feira faz parte da programação pedagógica do ano letivo e tem o objetivo de estimular a produção de projetos de pesquisa criativos e inovadores, além de fomentar o interesse dos alunos pela área de Ciências da Natureza e Robótica Educacional.

Além das apresentações dos trabalhos, a unidade promoveu um torneio de robótica, uma das atividades mais concorridas e que atraiu a atenção dos visitantes e de todas as turmas. Cada sala foi decorada por cada grupo e os estudantes se revezavam para falar com o público durante as visitações.

Segundo a gerente da unidade, Fabiana Amaral, a educação do SESI, em Rondônia, busca promover diariamente a criatividade, a responsabilidade social e a sustentabilidade. A metodologia proposta sustenta-se em projetos de pesquisa ativa, buscando o desenvolvimento integral do estudante e a construção de competências e habilidades pela resolução de problemas. “A participação dos alunos como protagonistas da feira comprova a dedicação das turmas, que sob a orientação dos nossos professores, entregaram trabalhos muito bem elaborados, consistentes e repletos de informações”, disse.

Ainda conforme Fabiana, cada turma, cada grupo, cada aluno, e toda a equipe pedagógica está de parabéns pelo excelente desempenho na feira. “Os visitantes, em sua maioria familiares e amigos dos nossos alunos, não pouparam elogios às apresentações e a maneira desenvolta como eles explicaram os respectivos trabalhos, a escolha dos temas, como foram produzidos e os objetivos”, pontuou.

De acordo com a coordenadora de Educação da unidade SESI-SENAI Lagoa, Juliane Loubach, “após dois anos de pandemia, esse é o primeiro grande evento da escola aberto ao público externo, e tivemos uma presença expressiva de pais, ex-alunos e alunos de escolas convidadas. Tivemos projetos com temas relevantes como Fontes de Energia, Sustentabilidade, Meio ambiente, Inovação, Experimentos Químicos e Físicos, entre outros. Foi extremamente gratificante ver o engajamento de todos os alunos e equipe escolar e o resultado disso é uma aprendizagem significativa”.

 

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura