IMPRENSA
16 de November de 2022 - 11h21

A- A A+

Com o tema “Inovação e sustentabilidade”, SESI-SENAI de Pimenta Bueno realiza mais uma edição de Feira Interdisciplinar

Feira Interdisciplinar da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno, realizada no último sábado, 12, nas dependências da escola, já é um evento tradicional na cidade e contou, como nas edições anteriores, com a participação e parceria dos alunos, pais e equipe pedagógica sob o comando do gerente Diógenes Pierre.

 

Durante a feira são promovidas atividades culturais e sociais com o objetivo de estimular a sustentabilidade, a sensibilização, à mudança de comportamento e a internalização de atitudes empreendedoras e sustentáveis, que permitam a comunidade escolar refletir sobre suas ações diárias com relação aos recursos que possuem e ao futuro que querem deixar para as próximas gerações.

 

Da abertura ao encerramento, os grupos de alunos e os respectivos professores apresentaram aos visitantes trabalhos sobre os mais variados temas, dentre eles, a importância da preservação da natureza, as formas de energias, e também abordaram a inovação e a sustentabilidade, sendo estes os motes principais da feira.

 

Segundo a professora Jessica Caroline de Oliveira, a feira é uma importante ferramenta de integração do colégio com a família e comunidade, pois dá a oportunidade para que os alunos demonstrem, por meio de projetos, seus conhecimentos e sua criatividade.

 

De acordo com o professor Clauton de Saulo Maciel de Souza, a Feira é significativa tanto para a comunidade escolar quanto para a comunidade local, porque oportuniza o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o ano letivo.

 

De acordo como gerente da unidade, Diógenes Pierre, “a nossa feira interdisciplinar é tradicionalíssima aqui no município, e atrai um grande número de visitantes que se encantam com os temas apresentados pelos alunos. É muito rico, perceber o domínio das informações transmitidas pelos alunos. A integração da família e a escola, é fundamental para o sucesso do evento”, disse.

 

Para a aluna Taila Nadine Machado Ruiz, do 8° Ano, “a feira é uma parte fundamental, principalmente para o aluno, pois é nesse momento, que junto aos pais e seus professores, que colocamos em pratica todo o aprendizado adquirido durante todo o ano, além de ser uma forma de sair da rotina, sem colocar os estudos de lado”, afirmou a jovem.

 

Já segundo a visão da aluna do 7º ano, Isabela Gonçalves Nomerg, “para a realização do evento precisamos trabalhar em equipe, pedindo ajuda aos colegas e professores e passando com eles pelos mesmos “perrengues”. A feira foi uma forma de aprender e viver novas experiências e construir em nossa memória lembranças que jamais serão esquecidas, são experiências como essas que podem ser capazes de nos mudar”, ressaltou.

 

Conforme Adriana Jardim de Castro Borges, mãe dos alunos Emmanuel Jardim de Castro Borges, da turma do 6° Ano e Lavínia Jardim de Castro Borges, do 4° ano, eventos como este realizado pelo SESI, despertam em nossos filhos a autonomia e o pensamento crítico, além do desejo coletivo de pesquisar os temas a fundo, buscando soluções de problemas para a comunidade, inovando com criatividade e dedicação”, finalizou.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura