IMPRENSA
23 de November de 2022 - 11h42

A- A A+

Equipes do SESI-SENAI-IEL de Vilhena conquistam medalhas no torneio Conexão Robótica

Quatro das nove equipes da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena participantes do Conexão Robótica evento integrante do Conexão Sebrae, realizado de 17 a 20, conquistaram medalhas no torneio onde enfrentaram nove equipes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) nas modalidades First Tech Challenge (FTC) e Sumô de Robôs.

Na categoria FTC as equipes formadas por quatro alunos tiveram que construir e controlar três robôs dentro de uma arena para atingir o máximo de pontos durante três minutos. Em cada rodada duas equipes se enfrentaram em batalhas emocionantes e cheias de estratégias. As equipes KLOEV3 e Smart Lego, do SESI, respectivamente, conquistaram o 1º e 2º lugar nessa modalidade. Já a equipe Gear Tech, também do SESI, ficou em quinto lugar.

Já na modalidade Sumô de Robôs as equipes tiveram que construir e controlar um robô em uma arena que simulava uma disputa de sumô, onde um robô deveria empurrar o outro para fora da arena. Nesta modalidade, a equipe Dragons Robots ficou em 1º e a Smart Lego, em 3º, ambas do SESI de Vilhena.

Segundo professor Silvio Luiz, responsável pelas equipes da categoria FTC, “as equipes do SESI de Vilhena mostraram novamente sua força na robótica, os alunos demonstraram estratégia e coordenação motora nas disputas, além de construírem robôs utilizando conceitos de engenharia e física o que fez toda diferença no resultado final”, exultou.

Já professora Lorines que coordenou as equipes do Sumô de Robôs ressaltou que “os alunos demonstraram garra e espírito de equipe para alcançar os resultados, apesar do pouco tempo que tiveram para treinar o domínio da robótica através das aulas semanais fizeram toda diferença nas conquistas”, afirmou.

A equipe KLOEV3, primeiro lugar na categoria FTC, está composta pelos alunos da primeira série do Novo Ensino Médio (NEM), Artur da Silva Bilhalva, Diego Arthur Pereira Sarturi, Caio Vieira Espindola e Douglas Ortiz. Já a equipe Dragons Robots, primeiro lugar na categoria Sumô de Robôs, tem em sua formação os estudantes Maria Eduarda Oliveira Nunes e João Paulo Crisóstomo Neves, do 8º A e ainda, Gabrielly Cristine Maciel Costa e Yasmim Almeida Santos Silva, ambas do 7º A.

O gerente da unidade, Silvio Leite, não poupou sua empolgação e orgulho com os excelentes resultados. “Fomos convidados para participar e também contribuímos na organização deste evento Conexão Sebrae, ainda mais com uma das atrações que mais chamou a atenção neste ano, o "Conexão Robótica". Isso reforça a imagem de importância, inovação e tecnologia que a comunidade e instituições tem acerca o SESI”, comentou.

Para a coordenadora de educação da unidade SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Aline de Souza, “a competição é importante para nossa escola, pois significa uma oportunidade de os alunos mostrarem seus talentos em robótica. Parabenizamos as nossas nove equipes que participaram desta excelente iniciativa do Sebrae, que oportunizou a integração dos estudantes do SESI e do IFRO ”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão