IMPRENSA
06 de February de 2023 - 12h23

A- A A+

Equipe administrativa da unidade SESI de Pimenta Bueno realiza atividade lúdica para alunos

Com à volta às aulas, os alunos da unidade SESI de Pimenta Bueno retomaram às atividades em sala e logo na primeira semana de retorno, a equipe administrativa preparou uma surpresa para as turmas. Os colaboradores do SESI, Renata Christhyna Gaede de Lima, Edmundo de Santana Oliveira, Rafaela Rodrigues Arrabaça e Elisangela Nascimento Goes caracterizados promoveram brincadeiras lúdicas e entregaram brindes para os professores e chaveiros personalizados para os alunos.

 

“Professores e alunos parabenizaram a equipe pela iniciativa”, comentou o gerente da unidade, Diogenes Pierre de Moraes. “Tenho orgulho dessa equipe que me acompanha. Não existe dificuldades para eles. Desafio lançado, é desafio cumprido. Tenho certeza que os nossos alunos e professores adoraram a carinho recebido. Trabalhar com educação, é acima de tudo, trabalhar com amor”, disse.

 

Moraes cita uma frase do educador Paulo Freire - “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem”. “É assim aqui no SESI de Pimenta Bueno e nas demais unidade de Rondônia, o professor não é apenas quem transmite conhecimento. É quem instiga o pensamento crítico, quem dá base para que seus alunos possam alçar novos e altos voos”.

 

Segundo a coordenadora Renata Gaede a ideia foi movimentar os alunos e docentes. “Com pequenos gestos podemos tornar as manhãs de aula mais prazerosas. Os alunos curtiram o momento e adoraram receber a lembrancinha. Entregamos um “mimo” para cada professor, com um cartão em reconhecimento à importância de cada um deles para o SESI, é assim que nossos colaboradores estão educando, com amor, coragem, criatividade e dedicação”.

 

A colaboradora Rafaela destaca que educação se faz através do amor, pois permite que o educador se encontre, se perceba, melhore suas práticas e aprenda com os alunos, permitindo que se conheçam também, façam escolhas adequadas para si e lidem melhor com as necessidades do mundo, tornando-se adultos mais capazes e bem resolvidos emocionalmente.

 

Para Elisangela “não há nada tão gratificante quanto vermos nossos alunos vibrando de alegria, animados e felizes por estarem em nossa escola. Já o colaborador Edmundo acrescenta que o aprendizado proporciona liberdade e trabalha a empatia, é por meio de um ensino de qualidade que se formam indivíduos conscientes, capazes de ler o mundo e transformá-lo.

 

 


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal encerra mês da mulher com palestra preventiva

Alunos do SESI-SENAI-IEL de Cacoal participam de evento local

SESI Saúde de Cacoal integra Primeira Conferência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável

SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum promovem capacitação focada em adaptação e inclusão