IMPRENSA
27 de April de 2023 - 11h29

A- A A+

Unidade SESI-SENAI-IEL marca presença na abertura dos Jogos Escolares de Cacoal

Expectativa e empolgação marcaram a abertura dos Jogos Escolares Municipais de Cacoal, cuja solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Capitão Rui Luiz Teixeira. O torneio é direcionado para alunos da rede pública e de escolas particulares, entre eles, alunos/atletas da unidade SESI-SENAI-IEL local.

 

Durante o evento, alunos da Educação Básica do SESI de Cacoal desfilaram com a bandeira da instituição na abertura e representando as três modalidades esportivas que a escola está participando – vôlei, futsal e handebol -, nas categorias infantil e juvenil. No encerramento, a tocha olímpica foi acessa marcando o início da temporada 2023 dos Jogos Escolares em Cacoal.

 

As alunas Maísa, Sofia (9° ano) e Júlia (8° ano) afirmaram “estamos felizes em participar representando o SESI, visto ser o nosso primeiro ano na modalidade de vôlei de praia, modalidade essa inédita nos jogos”.

 

De acordo com a professora Angelina “este torneio é um evento realizado anualmente e que possibilita aos alunos interação com professores e colegas de outras escolas, assim como a troca de experiências e ampliação de conhecimento referente a modalidade esportiva que o aluno está competindo, impulsionando-o a continuar dando o seu melhor no jogo, tendo como base, o respeito pelo próximo seja o colega da mesma equipe ou da adversária”, afirmou.

 

Na oportunidade, o gerente da unidade, Rodolfo Lentz lembrou a importância dos jogos como uma iniciativa que visa promover, mediante prática esportiva, a inter-relação sócio afetiva, educacional e cultural entre os jovens integrantes do sistema educacional de Cacoal, propiciando a oportunidade de participar da construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o espirito esportivo, além de reunir os estudantes e profissionais das escolas públicas e privadas do município.

 

“É gratificante ver o brilho nos olhos de cada estudante/atleta, ao representar a instituição de ensino que escolheram. O trabalho em equipe, determinação, vontade, tomada de decisão são habilidades desenvolvidas durantes as aulas da disciplina de Educação Física escolar, estas são colocadas em prática pelos estudantes durante as competições que vão muito além da disputa por premiações”, comentou a coordenadora Rosiani Marli Módolo.

 

 

 

 


Mais notícias

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim

SESI-SENAI-IEL Lagoa realiza formação focada na arte e tecnologia como ferramenta de aprendizagem

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Simulados de provas são essenciais para os alunos, diz gerente de Educação