IMPRENSA
16 de February de 2024 - 11h14

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno desenvolvem atividade criativa de assemblagem

Com a turma do quinto ano da unidade SESI de Pimenta Bueno, a professora Laura Anesia explorou a técnica artística de reunir materiais diversos para criar obras tridimensionais denominada assemblage ou assemblagem, um termo francês trazido à arte por Jean Dubuffet em 1953.

Durante o processo de aprendizagem, destacou a docente, os estudantes exercitaram a criatividade descobrindo novos materiais, cores e texturas, além de aprender a combinar esses elementos de forma harmoniosa em suas próprias criações artísticas.

"Acredito que essa abordagem tenha proporcionado uma experiência enriquecedora e estimulante para os alunos, incentivando a expressão individual e o desenvolvimento das habilidades artísticas", afirmou professora Laura.

Segundo ela, desenvolver a atividade de assemblage durante a aula é uma forma prática e envolvente de aprender sobre essa técnica artística. "Essa foi a oportunidade de explorar materiais, experimentar com cores e texturas, e criar suas próprias obras de arte e certamente proporcionou aos alunos uma experiência única e estimulante. Eles expressaram sua criatividade e descobriram novas formas de se expressar por meio da arte", disse.

Segundo a colaboradora Elisangela Goes, "essa experiência foi muito mais do que uma simples aula de arte. Foi uma descoberta pessoal mediante a expressão criativa. Os alunos aprenderam a valorizar o processo de criação, desde a concepção da ideia até a execução final, e descobriram a importância de experimentar, arriscar e persistir diante dos desafios artísticos", declarou.

O gerente da unidade SESI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre lembrou que essa aula foi muito mais do que uma atividade, significou uma jornada de autodescoberta, aprendizado e crescimento pessoal, que deixou neles uma marca indelével e inspirou-os a continuarem explorando e expressando-se por meio da arte", finalizou. 

 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável