IMPRENSA
03 de April de 2024 - 11h54

A- A A+

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Nesta terça-feira, a unidade SESI de Pimenta Bueno recebeu a coordenadora de estratégia e saúde da Prefeitura, Pauliane Fernandes, que ministrou palestra de conscientização e prevenção contra a dengue. O encontro aconteceu na quadra da escola com a participação de alunos e colaboradores.

 

Pauliane abordou temas relevantes e pertinentes ao contexto da comunidade, desde questões sociais até ambientais, com um enfoque especial na importância da educação e do engajamento cívico. O objetivo da iniciativa é inserir a comunidade escolar e famílias no enfrentamento à doença, que tem tido incidência de casos em todo o país. O combate à dengue é uma ação que precisa do aporte da população.

 

Um dos momentos marcantes da palestra foi a apresentação do "Musquitão", uma iniciativa da prefeitura para conscientizar as crianças sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Zika e chikungunya. “É de suma importância a participação da população no combate ao mosquito que causa as doenças e essa ajuda pode ser dada a partir da observação e eliminação de eventuais focos”, explicou a palestrante.

 

Ajude a eliminar os criadouros de mosquito da Dengue: Coloque areia nos vasos de plantas; limpe bem as calhas de casa; esvazie garrafas PET, potes e vasos; manter a caixa d'água bem fechada; guardar pneus em locais cobertos; receber bem os agentes de saúde e os de endemias; amarrar bem os sacos de lixo e não acumular sucata e entulho, são algumas maneiras de proteger a sua residência e a sua comunidade.

 

Segundo a pedagoga Renata Gaede, com a mascote simpática e divertida, Pauliane envolveu as crianças de forma lúdica e educativa, tornando o aprendizado sobre prevenção de doenças algo acessível e até mesmo empolgante para os pequenos.

 

Renata destacou que o "Musquitão" fez sucesso instantâneo entre a criançada, que não só absorveu a mensagem sobre os cuidados com a saúde, mas também se divertiu e se envolveu ativamente na interação proposta pela palestrante. “Além disso, Pauliane não se limitou apenas a transmitir informações, mas incentivou os alunos a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, inspirando-os a se envolverem em projetos sociais e a contribuírem para o bem-estar coletivo”, comentou.

 

Para o gerente Diógenes Pierre, alunos e colaboradores estão motivados e conscientes da importância de se engajarem em ações positivas para a comunidade. “A presença de Pauliane e o carisma do "Musquitão" certamente deixaram uma marca duradoura nos corações e mentes de todos os presentes, mostrando que, com educação e dedicação, podemos construir um futuro melhor para todos”, afirmou.

 

De acordo com Pierre “o combate à dengue é um exemplo de como devemos nos manter atentos às diferentes doenças que podem nos impactar. Lembre-se que a prevenção é o melhor caminho em todos os casos, pois reduz bastante as chances de você ter de enfrentar o vírus em seu corpo”, finalizou.

 


Mais notícias

Evento sobre saúde e produtividade dos trabalhadores da indústria reúne empresários na FIERO

Torneio de Robótica reúne classe estudantil do SESI de Pimenta Bueno

SESI de Vilhena promove mais uma edição do Acampadentro

Judô do SESI de Porto Velho promove cerimônia de troca de faixas