IMPRENSA
12 de novembro de 2019 - 11h33

A- A A+

Evento do SENAI evidencia inovação, tecnologia e as novas profissões do mercado de trabalho


Mundo SENAI, evento realizado anualmente pela instituição nas unidades de todo o país, acontece nos dias 21 e 22 de novembro.  Serão dois dias de palestras, workshops, visitas a laboratórios e oficinas, e minicursos gratuitos para demonstrar as práticas das profissões industriais, e as melhores e mais acessíveis formações técnicas do Brasil.

Durante dois dias, os estudantes vão vivenciar na prática, atividades relacionadas ao mundo do trabalho e das profissões, e identificarão oportunidades de carreira na indústria, que os ajudará na escolha de uma profissão. O evento busca despertar o interesse das pessoas pelo mundo da indústria e mostrar a moderna infraestrutura que o SENAI oferece em educação profissional e tecnologia.

Em Rondônia participarão as unidades Cetem (Distrito Industrial) e Lagoa (avenida Rio de Janeiro), localizadas em Porto Velho. As atividades também serão realizadas nas unidades do interior do estado - Ariquemes, Cacoal e Vilhena. No SENAI de Ji-Paraná o evento será realizado nos dias 20 e 21, pois dia 22 é feriado municipal.

De acordo com o coordenador de Educação SESI/SENAI/IEL-RO, Jair Coelho, o Mundo SENAI é a oportunidade que estudantes, empresários e comunidade em geral têm de explorar as oportunidades na indústria, conhecer os projetos inovadores e buscar orientação profissional completa. “Através deste evento, o SENAI reitera seu compromisso e valorização da inovação e da evolução constante do ensino profissional. Mostraremos um mundo de informações sobre carreiras da indústria, orientação profissional, temáticas sobre inovação, tecnologia, indústria 4.0, sustentabilidade e muito mais”, disse.

Para o coordenador estadual do Mundo SENAI em Rondônia, Alexandre Custódio, essa é uma excelente oportunidade para que o jovem conheça várias opções de carreira, a fim de decidir com mais segurança qual profissão deseja seguir, além disso, possibilita sua interação com parceiros, instrutores e alunos. “O intuito é oferecer orientação e apresentar os cursos técnicos disponíveis no estado. Estamos inseridos e preparados para a quarta revolução industrial, o atual momento exige profissionais com novas habilidades e competências, bem como tecnologias mais complexas”, frisa.

Assessoria de Comunicação Social FIERO


Mais notícias

Institutos SENAI de Inovação desenvolvem nova matéria-prima para aumentar a produção de álcool-gel no Brasil

SESI-SENAI de Cacoal e Pimenta Bueno promovem live para alunos e pais

Alunas do SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru participam de cursos online

Palestra motivacional encerra curso de Assistente de RH do SESI-SENAI-IEL Cacoal