IMPRENSA
09 de July de 2021 - 12h06

A- A A+

SENAI Rondônia tem quatro projetos selecionados para a fase estadual do Inova


Quatro projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) estão classificados para a fase estadual do Inova SENAI-RO 2021. Kit experimental com Arduino para o ensino de Física Moderna no Ensino Médio e Sistema para gestão e acompanhamento de receitas em panificadoras são os dois projetos do SENAI Lagoa, de Porto Velho. Implementação de novas tecnologias para monitoramento e controle da qualidade é o projeto do SENAI Pimenta Bueno e Dosagem Precisa de Iogurte, o da unidade de Ariquemes.

De acordo o Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação do SESI-SENAI-IEL Rondônia, os grupos foram avaliados pela comissão avaliadora, formada por integrantes da Coordenação de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI) e da Coordenação de Educação Básica e Profissional (CEBEP), levando em conta os critérios estabelecidos no Regulamento do Edital.

Desses quatro projetos, dois serão escolhidos para a próxima etapa que é a fase de incubação. “Eles terão um apoio de consultores do SENAI-RO para aperfeiçoar o projeto, através de consultoria e capacitação, para melhorar o protótipo e desenvolver corretamente o plano de negócios, a apresentação do produto e outros aspectos que tornarão a proposta mais profissional”, afirma.

“Agradecemos a participação e empenho dos alunos, instrutores/orientadores e equipe pedagógica, que contribuíram significativamente na execução deste projeto. Saliento que o SENAI-RO, teve nove projetos inscritos na Plataforma, sendo cinco projetos da unidade Lagoa, dois projetos da unidade de Pimenta Bueno, um projeto de Ariquemes e um projeto do SENAI Cetem”, disse Custódio.

O técnico destaca a unidade SESI-SENAI Lagoa, que foi responsável pelo cadastro de cinco projetos, sendo o maior número de soluções cadastradas no nosso estado e que atenderam todos os requisitos do projeto.

Custódio explica que os responsáveis pelos projetos classificados devem ficar atentos às datas do cronograma do edital, e realizem o envio da lista de materiais de consumo/treinamentos necessários para o desenvolvimento dos projetos ao setor de compras, até 15 de julho. “Cada projeto terá um orçamento de até R$ 4.000,00 para compra de materiais para confecção do protótipo”.


Mais notícias

SENAI-RO oferece consultorias para indústrias locais mediante o programa Brasil Mais Produtivo

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FINEP apresenta linhas de crédito para startups na FIERO

Aprovado projeto do SENAI-RO e SEDEC para desenvolver cadeia produtiva de H2V