IMPRENSA
11 de October de 2024 - 10h03

A- A A+

SENAI Ariquemes abre novas vagas para cursos do Programa Vencer

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ariquemes anunciou, nesta quinta-feira, 10, a abertura de novas vagas para cursos de qualificação profissional oferecidos por meio do Programa Vencer, fruto da parceria com a Secretaria de Estado de Ação Social (SEAS).


Nesta etapa, estão disponíveis turmas para os cursos de Mecânico de Manutenção em Sistemas de Refrigeração e Climatização, Mecânico de Motocicletas, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Eletricista Industrial, Pintor de Obras Imobiliárias, Mestre de Obras, Instalação de Ar Condicionado Tipo Split, Soldador de Chapas no Processo MAG e Gesseiro.


A gerente da unidade, Ângela Bim, destacou que o objetivo é promover o fortalecimento e a autonomia de famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo qualificação profissional gratuita. “Além do aprendizado, cada estudante receberá do governo estadual um auxílio temporário de R$ 200,00 por mês, durante um ano. Ao concluir o curso, o aluno também receberá um kit profissional para começar a desenvolver suas habilidades”, explicou.


Para participar, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro no GOV.BR e estar inscritos no Cadastro Único, com atualização nos últimos dois anos. Conforme as diretrizes do Programa Vencer, até duas pessoas por família podem se inscrever.


As inscrições em Ariquemes podem ser feitas no TudoAqui, localizado na Avenida Tancredo Neves, Centro. Os interessados devem apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 9 8491-4963 ou pelo e-mail: vencer@seas.ro.gov.br.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SENAI-RO e Energisa certificam alunos do Programa Jovem Aprendiz

Instrutor do SENAI de Cacoal participa da elaboração de questões do SAEP

SENAI-RO é parceiro em ação social da Prefeitura de Porto Velho

Prédio do SESI-SENAI de Cacoal recebe placas solares da Energisa