IMPRENSA
04 de novembro de 2019 - 10h00

A- A A+

Escolas do SESI RO realizam capacitações em Office 365 e Minecraft Educacional da Microsoft


 

Professores e equipe pedagógica das escolas SESI-RO, receberam capacitação sobre Office 365 e Minecraft Educacional da Microsoft, no período 29 a 30 de outubro, no SESI Cacoal. Na sequência, participam os da escola SESI Pimenta Bueno, cuja capacitação iniciou nesta última quinta-feira, se estendendo até o dia seguinte.

 

A capacitação conta com doze horas de curso e duas horas de engajamento com consultorias do SESI Nacional. Participaram da capacitação 40 profissionais, e eles serão multiplicadores nas demais escolas do SESI em Rondônia. As escolas de Porto Velho e Vilhena ficaram para a segunda etapa de implantação do projeto da Microsoft que acontece a partir de janeiro de 2020.

 

De acordo com o coordenador de Educação SESI/SENAI/IEL-RO, Jair Coelho, a adoção das tecnologias em sala tem como objetivo aulas mais interessantes, através do uso de metodologias ativas de estímulo à inovação, incluindo a promoção da inclusão digital e do letramento digital, desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho e contribuição para a empregabilidade de alunos e docentes.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 


Mais notícias

Hackathon SESI Health Tetch supera expectativas

SESI Lagoa promove aulão do Enem

Promoção de Saúde Bucal na Indústria é o desafio para os participantes do Hackathon SESI health tech 2019

Hackathon SESI health tech 2019 tem como desafio a promoção de Saúde Bucal na Indústria