IMPRENSA
31 de October de 2023 - 11h55

A- A A+

SESI Saúde de Cacoal promove atividade de conscientização sobre o câncer de mama

Com o tema “Campanha Outubro Rosa: A informação pode salvar vidas”, a coordenação do SESI Saúde de Cacoal realizou evento de conscientização para colaboradoras do SESI-SENAI-IEL e indústria local sobre câncer de mama e também do câncer do colo do útero. Propagar a campanha Outubro Rosa nas indústrias, é uma ação realizada anualmente para conscientizar às mulheres da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama e outras neoplasias, o que não somente aumenta as chances de cura, mas reduz o índice de mortalidade causado pela doença.

 

Neste ano, a programação contou com palestras sobre saúde da mulher; câncer de mama e colo do útero; de motivação e auto-imagem e ainda dinâmicas motivacionais. Além da participação da equipe feminina do SESI Saúde Cacoal, a enfermeira do trabalho Bianca Ferreira de Lima, a profissional em Educação Física Kawani Benignino, a técnica de Saúde Bucal Silvia Regiane Cabral Pinheiro e a técnica de Segurança do Trabalho Samili Conceição de Souza, marcou presença a equipe de O Boticário, parceiro do SESI nesta campanha.

 

De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho, Juliano Cesar Pereira Carneiro, “o Outubro Rosa, é uma importante campanha para conscientizar as mulheres dos benefícios de descobrir o câncer de mama precocemente e ter maiores chances de cura, e um tratamento menos agressivo, além disso reduzindo o índice de mortalidade que vem evoluindo a cada ano”, destacou.

Para a enfermeira do Trabalho Bianca Ferreira de Lima, “a campanha é para compartilharmos informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”, explicou.

Suelen Ludimila da Silva, colaboradora do SESI-SENAI-IEL, fez questão de ressaltar a importância de ações voltadas à saúde empreendidas pelo SESI, porque demonstra o compromisso da instituição não apenas com a indústria e sociedade, mas com seus funcionários.

 

No ponto de vista da colaboradora Mabia Talene, “a equipe SESI Saúde sempre movimentou a campanha na unidade, e hoje, essa parceria com O Boticário foi muito assertiva, além de conversarmos sobre saúde, tivemos um momento de dicas de autocuidado e auto-imagem, uma questão de amor próprio”, comentou.

 

Aline Teixeira, do O Boticário, afirmou que a empresa sempre apoiou estas iniciativas, e nossa equipe está focada em favorecer o bem-estar para todas as pessoas, em especial no Outubro Rosa, às mulheres. Por isso, contem conosco para mais encontros”.

 

Conforme o gerente da unidade Rodolfo Lentz, o SESI Saúde por meio do movimento Outubro Rosa, aborda temas pertinentes e alusivos à saúde da mulher, para conscientizá-las a respeito da necessidade de exames periódicos e tratamento precoce da doença, a fim de minimizar os riscos e complicações. “Além disso, como a doença tem altas chances de cura quando é descoberto nos estágios iniciais, durante a campanha Outubro Rosa as mulheres são incentivadas a fazer seus exames, podendo descobrir a doença precocemente”, pontuou.

 


Mais notícias

Alunos da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal brilham em torneio de robótica

SESI Saúde de Ji-Paraná promove ações preventivas em indústrias locais

SESI Saúde de Cacoal presta serviços para atletas durante a 2ª Corrida Turística Café e Cacau

Colaboradores da Casa da Indústria vestem Rosa