IMPRENSA
05 de fevereiro de 2020 - 08h41

A- A A+

SESI Vilhena participa da etapa regional de torneio de robótica

Acompanhadas pelos professores Silvio Vichroski e Lorines Cezne, as equipes Elev3er e Admus – categoria First Lego Leage (FLL), formadas por doze alunos da escola SESI-SENAI de Vilhena, embarcaram nesta terça-feira, 4, rumo à Manaus onde acontece a etapa regional do torneio de robótica.

Com o tema “Cidades inteligentes” (City shaper), as competições acontecem nos dias 7 e 8, na sede do SESI Clube do Trabalhador, Manaus (AM). Nesta temporada 2019/2020, a proposta é buscar soluções inovadoras para problemas reais ou imaginários da sociedade, através da mobilização de estudantes de todo o país.

A partir da proposta de construir uma cidade melhor para o futuro, os 300 estudantes do SESI e de escolas públicas e privadas de Rondônia, Amazonas, Acre e Roraima, divididos em 30 equipes, serão avaliados em 4 categorias. Desafio do robô; design do robô; projeto de inovação e Core Valunes.

Os professores Silvio e Lorines, explicam que em cada uma das categorias serão observados itens como as missões que os robôs terão de cumprir à mesa de competição, o projeto do robô com sua programação, a solução inovadora apresentada pelo grupo, assim como o trabalho em equipe, com inclusão, diversão e inovação.

A coordenadora Aline Souza lembra que a equipe Ele3ver se consagrou campeã da Região Norte em 2017, conquistou o vice-campeonato em 2018 e juntamente com a equipe Atsumus, campeã estadual, segue em busca de mais premiações. “As equipes estão empenhadas e motivadas para representar o SESI de Rondônia e brilhar mais uma vez”, afirma.

Segundo o gerente da unidade SESI-SENAI Vilhena, Silvio Henrique Leite, cada competidor é parte fundamental de uma comunidade em desenvolvimento. “Para que seja possível crescer de forma inteligente, é necessário planejamento e criatividade. Daí a necessidade de trabalharmos em conjunto para construir um futuro melhor”, disse.

Henrique ressalta que a cada ano aumenta o desafio levando os alunos a elevar ainda mais o nível de conhecimento. “Estamos confiantes no trabalho desenvolvido pelos professores Silvio e Lorines e das equipes. Temos certeza que com todo o aprendizado adquirido, já vale a pena o esforço e a dedicação”, garante.


Mais notícias

SESI Saúde de Cacoal promove campanha educativa de carnaval

Laboral ao som das marchinhas de carnaval agita Casa da Indústria

SESI Pimenta Bueno tem projeto de boa prática pedagógica selecionado pela Fundação Lemann

Colégios SESI em Rondônia iniciam ano letivo