13 de December de 2023 - 09h52

Vice-presidentes da FIERO prestigiam formatura de alunos do Novo Ensino Médio do SESI-SENAI-IEL Cacoal

Estudantes da terceira série do Novo Ensino Médio da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal, em noite de emoção e homenagens, receberam o certificado de formatura em cerimônia realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local. Professores, familiares, amigos e outros convidados prestigiaram o evento, dentre eles, os vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Pedro Antônio Ferrazin e Antônio Alfonso Erdtmann.

A formanda Leticia Gabrielle realizou o juramento universal, Lucas Henrique fez o juramento e Yasmin Rosa, representando seus colegas, recebeu a outorga do título de Ciências da Natureza das mãos do vice-presidente institucional da FIERO, conselheiro do SENAI, Pedro Antônio Ferrazin.

Ferrazin parabenizou e ressaltou a importância das instituições SESI e SENAI e ainda o quanto é essencial dar continuidade aos estudos. “Não deixem de estudar, de aperfeiçoar conhecimento, pois aí está a chave para abrir portas no mercado de trabalho. Cada um de vocês sai hoje daqui com a certeza de que são profissionais altamente qualificados”, disse.

O vice-presidente da FIERO lembrou que as cerimônias de formatura marcam a conclusão de etapas acadêmicas. “Quando acontecem no Ensino Médio, vêm acompanhadas dos estudos pré-vestibulares, da despedida do ambiente escolar, dos colegas, professores e marcam o ingresso na vida adulta e no mercado de trabalho”.

O formando João Gabriel Kramer homenageou a Deus, o formando Lucas Bertolino dos Santos, os familiares e a Sarah Yasmim Rodrigues falou da importância e o reconhecimento da turma à dedicação dos professores, que na oportunidade retribuíram louvando os estudantes.

Outro formando, Lucas Bertolino afirmou que “nesta noite, queremos agradecer aos nossos familiares que durante esse tempo, nos incentivaram a não desistir dos nossos sonhos, aos nossos professores por sempre transmitirem os conhecimentos necessários e importantes para a nossa vida acadêmica, sempre nos preparando para o mundo do trabalho e por fim, a escola SESI-SENAI de Cacoal, que por muitos anos se tornou a nossa segunda casa, a nossa eterna gratidão”, exultou.

De acordo com a professora Krisnanda Kelly, a noite foi especial para todos, pais, alunos e professores, pois marcou o encerramento de um ciclo para dar início a outro: A vida adulta, acadêmica e a vida profissional. “Durante esses três anos, os alunos foram preparados para desenvolver suas habilidades e descobrir a sua vocação profissional, e hoje, nós estamos orgulhosos pelos formandos que estamos entregando a nossa sociedade homens e mulheres de coragem, competentes, dedicados e dispostos a serem os melhores profissionais que essa instituição já formou”, comentou.

A coordenadora de educação Rosiani Marli Módolo agradeceu a parceria e a confiança das famílias durante toda a caminhada escolar dos filhos. “É um momento de felicidade e emoção, ainda mais que temos aqui hoje, entre os formandos, alunos que estão conosco desde a educação infantil. Saibam que acreditamos em cada um de vocês e desejamos sucesso e que as portas da nossa escola estarão sempre abertas para recebê-los”, falou.

Para o gerente das unidades de Cacoal e Rolim de Moura Rodolfo Lentz Correa, a formatura significa o início de uma nova jornada cheia de descobertas e aprendizagens. “É com a alegria que nós, equipe SESI-SENAI de Cacoal, nos reunimos nesta noite, para homenagear a dedicação e o esforço de cada aluno, agradecer o empenho dos professores durante todo esse tempo de estudos e, em especial, às famílias que confiaram os seus bens mais preciosos em nossas mãos. Por tudo isso, com orgulho formamos mais uma turma da qual sentiremos muita saudade, porém, a certeza que cada um deles terá um futuro brilhante”.