IMPRENSA
05 de fevereiro de 2020 - 08h41

A- A A+

SESI Vilhena participa da etapa regional de torneio de robótica

Acompanhadas pelos professores Silvio Vichroski e Lorines Cezne, as equipes Elev3er e Admus – categoria First Lego Leage (FLL), formadas por doze alunos da escola SESI-SENAI de Vilhena, embarcaram nesta terça-feira, 4, rumo à Manaus onde acontece a etapa regional do torneio de robótica.

Com o tema “Cidades inteligentes” (City shaper), as competições acontecem nos dias 7 e 8, na sede do SESI Clube do Trabalhador, Manaus (AM). Nesta temporada 2019/2020, a proposta é buscar soluções inovadoras para problemas reais ou imaginários da sociedade, através da mobilização de estudantes de todo o país.

A partir da proposta de construir uma cidade melhor para o futuro, os 300 estudantes do SESI e de escolas públicas e privadas de Rondônia, Amazonas, Acre e Roraima, divididos em 30 equipes, serão avaliados em 4 categorias. Desafio do robô; design do robô; projeto de inovação e Core Valunes.

Os professores Silvio e Lorines, explicam que em cada uma das categorias serão observados itens como as missões que os robôs terão de cumprir à mesa de competição, o projeto do robô com sua programação, a solução inovadora apresentada pelo grupo, assim como o trabalho em equipe, com inclusão, diversão e inovação.

A coordenadora Aline Souza lembra que a equipe Ele3ver se consagrou campeã da Região Norte em 2017, conquistou o vice-campeonato em 2018 e juntamente com a equipe Atsumus, campeã estadual, segue em busca de mais premiações. “As equipes estão empenhadas e motivadas para representar o SESI de Rondônia e brilhar mais uma vez”, afirma.

Segundo o gerente da unidade SESI-SENAI Vilhena, Silvio Henrique Leite, cada competidor é parte fundamental de uma comunidade em desenvolvimento. “Para que seja possível crescer de forma inteligente, é necessário planejamento e criatividade. Daí a necessidade de trabalharmos em conjunto para construir um futuro melhor”, disse.

Henrique ressalta que a cada ano aumenta o desafio levando os alunos a elevar ainda mais o nível de conhecimento. “Estamos confiantes no trabalho desenvolvido pelos professores Silvio e Lorines e das equipes. Temos certeza que com todo o aprendizado adquirido, já vale a pena o esforço e a dedicação”, garante.


Mais notícias

Alunos do SESI Lagoa estudam matemática brincando

SESI retoma atendimentos odontológicos de urgência e emergência

SESI Lagoa realiza aulas temáticas com foco na aprendizagem significativa

SESI de Nova Mutum realiza festa junina virtual