IMPRENSA
23 de setembro de 2020 - 09h17

A- A A+

Professor representa SESI-SENAI-IEL de Vilhena em Congresso Latino Americano de Educação Tecnológica


 

A gamificação como ferramenta pedagógica e o compartilhamento das experiências e case de sucesso com a utilização do jogo Minecraft na escola. A abordagem destes temas marca a participação do professor Silvio Luiz Vichroski, do colégio SESI-SESI-IEL de Vilhena, no Congresso Latino Americano de Educação Tecnológica com o tema 2020: O Ano que Antecipou o Futuro Tecnológico Educacional.

 

O evento acontece cem por online e gratuito (via Youtube), no período de 30 de setembro a 2 de outubro de 2020, das 18h30 às 21 horas (horário de Brasília). Professor Silvio Luiz Vichroski apresenta seu case de sucesso, dia 1º de outubro, a partir das 20h35.

 

O objetivo do Congresso é provocar os gestores de educação, para debater e apresentar toda expertise em tecnologia educacional da Microsoft e Big Brain, que neste momento de transição do modelo escolar já atingiu mais de 1,5 (um milhão e meio) de pessoas, conectando-as ao futuro em sintonia com as habilidades 4.0, alinhado com as normativas da BNCC e com o modelo do novo ensino médio.

 

Realizado pela Big Brain Education e tendo o SESI como um dos apoiadores, o Congresso, além do professor Vichroski, conta com a participação de influenciadores renomados e especialistas em educação, tecnologia e inovação para debater temas como o papel da tecnologia no futuro da educação. Educação 4.0 x Indústria 4.0: O que espera a nova geração? Planejamento para 2021: O novo modelo de sala de aula.

 

Professor Silvio Vichroski atua como o técnico das equipes de Robótica FLL/FTC desde 2013, dentre elas, a Elev3r Robotic Team do SESI de Vilhena, campeã da Região Norte em 2017 e 2019, vice-campeã em 2018, e classificada para eventos internacionais, como o West Virginia/EUA 2019 e Rio Open FLL.

 

O coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI e IEL/RO, Jair Coelho acredita na importância de trazer à comunidade educacional soluções tecnológicas e cases de sucesso, como o do professor Silvio Vichroski, do SESI de Vilhena, que está contribuindo na mudança de cultura e nas adaptações no novo modelo de aula. “Silvio é um pioneiro e sua participação no evento, é mais uma oportunidade de o SESI mostrar que está antenado às inovações tecnológicas”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 


Mais notícias

SESI em parceria com a Rede Amazônica prepara alunos de RO para o ENEM

Rede de ensino SESI abre período de matrículas para 2021

Professores do SESI se preparam para o Aulão na Rede

SESI-SENAI-IEL de Vilhena promove 1ª Gincana Virtual