IMPRENSA
06 de outubro de 2020 - 10h15

A- A A+

SESI promove Aulão na Rede em preparação ao ENEM

Como mais uma forma de preparar os alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que garante vagas nas instituições superiores de ensino público e privado, o Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Rede Amazônica, promove no próximo dia 21, a partir das 9h, o Aulão na Rede, que será transmitido ao vivo pelo site G1.


Em decorrência da pandemia, este ano o Aulão ocorrerá de forma virtual, e os professores da rede SESI de ensino, prepararam apostilas com conteúdos e dicas que mais costumam ser aplicados nas provas do ENEM que ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na forma impressa, e no formato digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


Para o coordenador de educação do SESI-SENAI e IEL, Jair Coelho, o Aulão na rede virtual será mais um desafio entre tantos já propostos para os professores e também para os alunos, afinal todos tiveram que se adaptar a esta nova realidade educacional. “Nossos professores estão preparados para repassar os conteúdos e nos colocaremos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas dos participantes”, afirmou.


Qualquer estudante das escolas públicas ou privadas e demais egressos do ensino médio interessados, poderão participar da iniciativa do SESI e Rede Amazônica do dia 21. Mas para receber as apostilas com os conteúdos necessita fazer a inscrição gratuita para o Aulão na Rede. No ato deve-se preencher um cadastro com nome, e-mail, celular, CPF e escolaridade, e responder a um cálculo de matemática básica.

 


Mais notícias

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal

SESI-SENAI-IEL Lagoa leva alunos para um mergulho virtual ao mundo da leitura

Mega Aulão remoto movimenta alunos do colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno

Colégios SESI-SENAI Rondônia utilizam ferramenta Lego como instrumento de aprendizagem