IMPRENSA
13 de outubro de 2020 - 10h42

A- A A+

SESI-SENAI de Pimenta Bueno realiza Drive Thru Cultural para entrega de Maletas Literárias


A socialização entre alunos, família e escola. Entregar as maletas Literárias a cada aluno e trazer o conhecimento sobre os autores, suas histórias e seus personagens e comemorar o Dia das Crianças. Com estes objetivos, o Colégio SESI-SENAI de Pimenta Bueno realizou “Drive Thru Cultural”, com a participação da equipe Pedagógica e colaboradores, que ajudaram na entrega das Maletas Literárias, projeto de iniciativa do Departamento Nacional.

 

Atividade aconteceu à frente da escola, onde foram montados diferentes cenários para elucidar de maneira eficaz alguns personagens dos autores Monteiro Lobato e Ziraldo. A equipe se caracterizou como alguns dos personagens. Os veículos passavam e cada professor entregava a maleta ao aluno da respectiva turma. A trilha sonora foi de músicas do Sítio do Pica Pau Amarelo, dentre outras canções infantis. A equipe também divulgou que as matrículas para 2021 estão abertas.

 

Segundo o gerente do Colégio SESI-SENAI de Pimenta, Diógenes Pierre de Moraes, o evento planejado pela equipe pedagógica e abraçado por todos os colaboradores, ganhou repercussão positiva no município, inclusive gerando comentários elogiosos à preocupação do SESI com a qualidade do ensino ofertado.

 

Para a professora Dayane da Silva Souza Amorim, o evento proporcionou uma tarde agradável, produtiva e de alegria. “Ver os   alunos recebendo as maletas e o sorriso estampado no rosto de cada um, gera uma grande satisfação de ter participado deste maravilhoso projeto e proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer nossos autores”, disse.

 

Renata Christyna Gaede de Lima, da Coordenação Pedagógica, destaca que quando a escola apoia projetos de incentivo à leitura, promove também a criatividade da criança, o aumento do domínio da linguagem, a concentração e outros benefícios como: Habilidades de interpretação de texto; Enriquecimento do vocabulário; Maior pensamento crítico e capacidade de argumentação; Ampliação das visões de mundo. “O incentivo à leitura é essencial, o projeto do Departamento Nacional trouxe essa realidade para dentro dos lares de nossos estudantes proporcionando uma minibiblioteca em suas residências”, afirmou.

 

A coordenadora Pedagógica Dayse Aparecida Sestito da Silva Martins acrescenta que o hábito da leitura contribui para o crescimento e aperfeiçoamento das capacidades dos estudantes. Dessa forma, a escola deve unir forças com os pais para promover o incentivo à leitura dentro e fora da sala de aula. “Este projeto veio apoiar essa ideia de estimular nossos estudantes a lerem e se apaixonarem pela leitura”, garante.

 

Além dos alunos, o evento contou com a presença do egresso Danilo Sestito, que elogiou a organização, o empenho e o carinho da equipe que participou do projeto.  

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 

 

 


Mais notícias

SESI em parceria com a Rede Amazônica prepara alunos de RO para o ENEM

Rede de ensino SESI abre período de matrículas para 2021

Professores do SESI se preparam para o Aulão na Rede

SESI-SENAI-IEL de Vilhena promove 1ª Gincana Virtual