IMPRENSA
09 de September de 2024 - 11h38

A- A A+

Alunos do SESI Porto Velho aprendem matemática, linguagens e ciências preparando uma salada de frutas

Os alunos do 1º ano do SESI Lagoa, em Porto Velho, participaram de uma aula inovadora que uniu o aprendizado de matemática, linguagens e ciências de forma prática e divertida: preparando uma salada de frutas. A atividade foi idealizada pela professora Gesianny Carvalho, com o apoio da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Alanna Couto.


A proposta interdisciplinar e dinâmica permitiu que os alunos aprendessem sobre quantidades e medidas no campo da matemática, enquanto, em linguagens, eles exploraram o gênero textual e a interpretação de uma receita. Em ciências, o foco foi a importância de uma alimentação saudável, incentivando hábitos que promovam a saúde e bem-estar.


Segundo a professora Gesianny, a aula teve como objetivo integrar competências e habilidades de forma global, proporcionando uma experiência lúdica e significativa. "Os alunos participaram ativamente da construção da salada de frutas, aprendendo conceitos práticos, como trabalhar com medidas e, ao mesmo tempo, desenvolvendo o gosto por uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas", destacou a professora.


Além disso, a aula promoveu mudanças no comportamento alimentar dos estudantes. "É importante ressaltar que muitos alunos que não tinham o hábito de consumir frutas no lanche escolar substituíram os lanches industrializados por frutas. Uma troca consciente e saudável", explicou Gesianny.


A pedagoga Alanna Couto também reforçou o valor de conectar o aprendizado das disciplinas tradicionais com atividades do cotidiano. "Integramos o tema da alimentação saudável de forma multidisciplinar, fazendo com que os alunos associem essa prática com outras áreas do conhecimento. Essa experiência certamente ficará marcada em suas trajetórias escolares", enfatizou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Aula prática de Ciências aproxima alunos da Astronomia

Colégio SESI de Vilhena conquista, pelo terceiro ano, certificação internacional da Microsoft

Estudantes do SESI de Vilhena aplicam conhecimentos sobre educação financeira

Programa SEJA PRO+ do SESI impulsionará educação básica e qualificação industrial em RO