19 de outubro de 2020 - 09h31

Professores do SESI se preparam para o Aulão na Rede

Os professores da rede de ensino do Serviço Social da Indústria (SESI) se preparam para o Aulão na Rede, que acontece de forma virtual na próxima quarta-feira, 21. As aulas servem de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que pode garantir vagas nas instituições superiores de ensino público e privado.

As aulas serão transmitidas ao vivo pelo site do G1, de um estúdio montado nas dependências da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO). A transmissão inicia a partir das 9 horas, e o aulão não se limita aos alunos do SESI. Ele está aberto para estudantes de qualquer instituição de ensino. Para ter acesso aos conteúdos, é necessário fazer a inscrição gratuita no link na página Aulão na Rede.

As apostilas foram preparadas pelo corpo de professores do SESI, e além do material digital, já estão disponíveis no portal do G1, dicas dos conteúdos das disciplinas de História, Física, e Matemática, que costumam ser explorados no ENEM. As provas ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na forma impressa, e no formato digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O coordenador de educação do SESI-SENAI e IEL, Jair Coelho, afirma que os professores estão preparados para este novo desafio. “Diante deste novo cenário, todos, não só nosso corpo docente, mas como os estudantes tiveram que se adaptar. Por isso, estaremos à disposição para esclarecer as dúvidas dos participantes”.