IMPRENSA
20 de novembro de 2020 - 10h09

A- A A+

Mega Aulão remoto movimenta alunos do colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno



Aplicar conhecimentos adquiridos aos alunos do 5º ano, do Fundamental I e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II, visando proporcionar uma experiência geralmente aplicada aos alunos do Ensino Médio. Este foi o objetivo o “Mega Aulão” realizado pelo colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno, na última semana.

 

A iniciativa do Aulão Convida Amigos, além de atender os alunos com aulas multidisciplinares e integradas, o SESI divulgou seus serviços, pois o evento foi aberto à comunidade local, que participou como convidada. 

 

Durante a ação, realizada sob a coordenação da gerência escolar e supervisão pedagógica, aconteceu via plataforma Microsoft Teams, os professores transmitiram as suas aulas em dois ambientes nas acomodações do colégio, separadamente na unidade respeitando os atuais protocolos sanitários.

 

Para o professor Elias Evangelista, foi um momento de aprendizagem e troca de conhecimento com os alunos. “O aulão serviu para mostrar que nossos alunos não medem esforço para adquirir conhecimento. O SESI sai na frente, sempre inovando e buscando levar opções de aprendizagem aos nossos alunos”, disse.

 

A professora Gisele Stadi ressaltou que o aulão foi mais um desafio. “Nós professores e toda equipe de apoio não medimos esforços para trazer aos alunos o nosso entusiasmo e um momento de interação bem diferente do que estamos acostumados no nosso cotidiano. Creio que o momento é propício para estreitarmos os laços, nem que seja de forma virtual, e sair da rotina sem deixar de aprender”, afirmou.

 

Segundo a aluna Beatriz Sulzbach de Moraes, da turma do 9º ano, “a iniciativa do Aulão Convida Amigo foi interessante, pois tivemos a oportunidade de convidar meus amigos para juntos, mesmo distantes devido ao isolamento social, assistirmos e interagirmos nas excelentes aulas ministradas”, exultou a jovem.

 

Beatriz destacou a ótima explicação dos conteúdos apresentados e necessários, por exemplo, para o ENEM. “Todo aprendizado é importante. Para mim que estou quase ingressando no Ensino Médio, é uma preparação para o ENEM”.

 

Conforme o gerente do colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre, o mundo mudou e a atual realidade, todos foram obrigados a se reinventar. Pierre comentou que o SESI saiu na frente mais uma vez para ofertar aos alunos um ensino de qualidade e diferenciado.

 

Ele não poupou elogios à equipe engajada com a educação e que não mede esforços para inovar, trazendo para os alunos desde o 5º ano ao Ensino Médio, um Mega Aulão, para aprimorar cada vez mais os conhecimentos que são adquiridos durante as aulas.

 

Assessoria de Comunicação Social FIERO

 


Mais notícias

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal

SESI-SENAI-IEL Lagoa leva alunos para um mergulho virtual ao mundo da leitura

Colégios SESI-SENAI Rondônia utilizam ferramenta Lego como instrumento de aprendizagem

Colégios SESI SENAI de Rondônia utilizam Minecraft como ferramenta de ensino