IMPRENSA
08 de junho de 2021 - 10h14

A- A A+

SESI Rondônia está na etapa nacional do Torneio SESI de Robótica First Lego League


No último 15 de maio, a equipe Elev3r, do colégio SESI-SENAI-IEL de Vilhena conquistou pela terceira vez o primeiro lugar no Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL). Neste sábado, 12, a Elev3r junto com mais 71 equipes, enfrenta mais um desafio, desta vez participando da etapa nacional do torneio, que também será realizado cem por cento virtual via plataforma Teams.

 

Os professores Silvio Vichroski e Lorines Cezne, estão à frente como técnicos da equipe representante do SESI de Vilhena. Inclusive, Vichroski ganhou o prêmio de Técnico Destaque da etapa regional.

 

Ambos ressaltam que este não é apenas um torneio de robôs, mas uma competição entre pessoas que constroem conhecimento para um dia mudar o mundo. “O SESI acredita no potencial dos alunos, incentiva e apoia a Elev3r e nós também trabalhamos neste contexto”, disse o professor. 

 

Segundo o gerente do colégio SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Silvio Leite, este é mais um passo que a equipe dá na direção de mais uma conquista. “O investimento do SESI nos projetos de robótica tem o objetivo de estimular o gosto pela ciência, tecnologia e inovação entre estudantes de Ensino Fundamental e Médio”, disse.

 

Leite destacou a importância do Torneio SESI de Robótica FLL, pois desenvolve a liderança, autonomia e atitudes empreendedoras nos participantes. “A Elev3r tem superado todas as expectativas e estamos na torcida para que nossa equipe seja uma das campeãs na cerimônia de premiação, que acontece dia 26”, finalizou.

 


Mais notícias

Educadoras do SESI RO destacam importância da motivação

SESI Rondônia é destaque na fase nacional Torneio de Robótica First Lego League

SESI-SENAI-IEL RO participa da 1a Jornada Acadêmica organizada pela UNIR

Ensino Híbrido ganha status de protagonista no dia a dia do SESI-SENAI de Rondônia