05 de August de 2021 - 09h52

SESI Saúde RO reforça importância dos cuidados com os trabalhadores da indústria

A força de trabalho saudável e motivada é fator que faz toda a diferença numa organização, porque os trabalhadores produzem mais, faltam menos ao trabalho, sofrem menos acidentes e têm menos doenças graves. Um indivíduo precisa de bem-estar para realizar suas tarefas, contribuir com o grupo e com os negócios.

As unidades do SESI Saúde de Rondônia presentes nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji Paraná e Vilhena ofertam o mesmo atendimento à indústria e à comunidade disponibilizando serviços como diagnósticos, exames, programas legais e consultorias.

As equipes formadas por profissionais especializados atendem nas áreas da odontologia, consultas com clínico geral, ginecologista, nutricionista, dermatologista, ortopedista, oftalmologista, gastroenterologista, psicólogo, consultas ocupacionais, exames laboratoriais, exames de imagens, fonoaudiologia e fisioterapia.

O superintendente do SESI-RO, Alex Santiago destaca os programas ocupacionais voltados ao acompanhamento dos trabalhadores ao longo da vida laboral. “A saúde e a qualidade de vida dos colaboradores da indústria são desafios que impactam na competitividade, produtividade e sustentabilidade das empresas. Investir em saúde e segurança do trabalhador gera retorno financeiro”, afirma.

Santiago ressalta que é fundamental que as empresas adotem estratégias de prevenção para garantir o bem-estar, a qualidade de vida e a produtividade dos colaboradores e que o SESI constitui um parceiro neste contexto de prevenção e cuidados com a saúde das pessoas.

Ainda conforme Santiago, um estilo de vida saudável reduz os fatores de risco que causam o aparecimento de doenças, promove a saúde e a longevidade do trabalhador e diminui o absenteísmo nas indústrias. A saúde bucal é também um componente indissociável da saúde geral do indivíduo e desempenha um papel importante na manutenção da qualidade de vida, assim como os cuidados com a saúde mental e emocional, principalmente no atual cenário de isolamento social devido à pandemia.

Atendimento

Para garantir o máximo de segurança para os clientes, nos intervalos entre as consultas, os consultórios odontológicos são higienizados e desinfetados. Além disso, todas as unidades de saúde do SESI contam com dispensers contendo álcool em gel 70%, medidores de temperatura para uso tanto dos profissionais, quanto dos pacientes. Entre as medidas que fazem parte do Protocolo dos Serviços Odontológicos do SESI, constam restrições como atendimentos somente com horário previamente marcado, aferição de temperatura de todos os clientes, uso obrigatório de máscara de proteção para todos que adentrarem às estruturas de saúde do SESI, bem como a limitação do número de pessoas nos consultórios.

Os trabalhadores da indústria e seus dependentes têm descontos especiais por categoria de empresa. A comunidade em geral também pode ser atendida com valores acessíveis e fazer parcelamento mediante cartão de crédito. A infraestrutura moderna, equipamentos de última geração, profissionais qualificados garantem a qualidade do atendimento ao trabalhador da indústria, dependentes e à comunidade em geral.

Mais informações através do portal SESI