IMPRENSA
08 de September de 2021 - 10h54

A- A A+

1º Encontro Cultural movimenta professores e alunos do SESI Lagoa

A unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, realizou o 1º Encontro Cultural SESI, com o objetivo de promover a interdisciplinaridade entre as áreas de conhecimento, de Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, e contribuir com o desenvolvimento cognitivo e pessoal dos educandos.

Alunos das turmas de 1ª, 2ª e 3ª Série do Novo Ensino Médio trabalharam os aspectos culturais, históricos, geográficos e linguísticos de Angola, Moçambique, Argentina e Barbados. Foram realizadas apresentações culturais, musicais e exposições abordando os temas estudados em sala pelos alunos.

Segundo a gerente da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, Fabiana Amaral, o evento mostrou a importância das variações linguísticas, sociais e políticas dos países trabalhados, instigando ainda mais a busca pelo conhecimento e crescimento intelectual dos alunos.

Fabiana ressaltou ainda que professores, alunos e toda a equipe seguiram os protocolos de segurança com a utilização de tapetes sanitizantes, máscara, álcool em gel, cadeiras e mesas com distanciamento adequado. “A realização do encontro possibilitou que nossos alunos saíssem um pouco da frente do computador para este momento de interação”, disse.

À frente do projeto, os professores Diego Bezerra Jerônimo, Edileuza Vieira Botelho, Liliana Borges de Oliveira, Ademir Junior de Souza Pires, Franklin Pereira do Nascimento e Maiara Martins Oliveiras, foram unânimes em destacar a dedicação e os cuidados que todos os alunos tiveram na execução dos trabalhos.

Também marcaram presença as professoras Patricia dos Santos Lima, graduada em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Cledenilce Blackman, descendente da Quarta Geração de Barbadianos, doutora em Educação pela Universidade estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Marília. 


Mais notícias

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável