Debate sobre TEA movimenta turma do 6º ano do SESI de Porto Velho
1º Encontro Cultural movimenta professores e alunos do SESI Lagoa

A unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, em Porto Velho, realizou o 1º Encontro Cultural SESI, com o objetivo de promover a interdisciplinaridade entre as áreas de conhecimento, de Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, e contribuir com o desenvolvimento cognitivo e pessoal dos educandos.
Alunos das turmas de 1ª, 2ª e 3ª Série do Novo Ensino Médio trabalharam os aspectos culturais, históricos, geográficos e linguísticos de Angola, Moçambique, Argentina e Barbados. Foram realizadas apresentações culturais, musicais e exposições abordando os temas estudados em sala pelos alunos.
Segundo a gerente da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, Fabiana Amaral, o evento mostrou a importância das variações linguísticas, sociais e políticas dos países trabalhados, instigando ainda mais a busca pelo conhecimento e crescimento intelectual dos alunos.
Fabiana ressaltou ainda que professores, alunos e toda a equipe seguiram os protocolos de segurança com a utilização de tapetes sanitizantes, máscara, álcool em gel, cadeiras e mesas com distanciamento adequado. “A realização do encontro possibilitou que nossos alunos saíssem um pouco da frente do computador para este momento de interação”, disse.
À frente do projeto, os professores Diego Bezerra Jerônimo, Edileuza Vieira Botelho, Liliana Borges de Oliveira, Ademir Junior de Souza Pires, Franklin Pereira do Nascimento e Maiara Martins Oliveiras, foram unânimes em destacar a dedicação e os cuidados que todos os alunos tiveram na execução dos trabalhos.
Também marcaram presença as professoras Patricia dos Santos Lima, graduada em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Cledenilce Blackman, descendente da Quarta Geração de Barbadianos, doutora em Educação pela Universidade estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Marília.
Mais notícias
SESI de Pimenta Bueno faz homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Meias viram personagens de teatro de fantoches no SESI de Cacoal
Biblioteca do SESI de Nova Mutum desperta interesse pela leitura e oferece diversificação de obras literárias