25 de October de 2021 - 09h56

FIERO, SESI, SENAI e IEL participam do Dia do Bem

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e seus braços operacionais SESI, SENAI e IEL participaram das atividades do Dia do Bem, campanha de solidariedade promovida pela RedeTV e Diário da Amazônia. O evento foi realizado no último sábado, no espaço do Mercado Cultural, no centro de Porto Velho.

Além dos serviços da unidade móvel de saúde, exames promovidos pelos profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) e demonstração do curso de operador de drone, uma das novidades dentre os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), houve a entrega simbólica de um cheque que foi doado pela FIERO à Associação das Mulheres Voluntárias de Rondônia (AMVR).

Esse valor será revertido em cestas básicas que serão direcionadas às famílias carentes e entidades previamente cadastradas junto à empresa organizadora do evento. O superintendente da Federação, Gilberto Baptista, fez a entrega da doação, em nome da sua presidência.

Para Gilberto Baptista, essa doação faz parte das ações sociais promovidas pela indústria de Rondônia, principalmente neste período de pandemia em que muitas famílias ainda se encontram em situação de vulnerabilidade.

O superintendente do SESI e IEL e diretor regional do SENAI, Alex Santiago esteve no espaço e ressaltou a importância das instituições no atendimento à indústria e a comunidade em geral, tanto na promoção de saúde, quanto na educação básica e profissional.

Dentre os atendimentos, o SESI realizou o exame de bioimpedância, disponível nas unidades de saúde do SESI de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, possibilita uma análise do organismo e que mede a quantidade de gordura corporal, massa muscular, e outras características do corpo. O exame serve no auxílio de controle de peso, muito utilizado por endocrinologistas e nutricionistas.

A senhora Maria de Lourdes Santana teve curiosidade de experimentar o exame. Segundo ela, que tem 53 anos, não descuida da saúde e resolveu fazer o exame para verificar a condição do seu corpo. Após receber o resultado, que demoram aproximadamente 15 minutos, soube que possui um percentual de gordura um pouco acima do aceitável de acordo com suas características corporais e disse que iria fazer uma dieta. “A gente não pode se descuidar da saúde. Também vou fazer caminhada e chamar minha filha para me acompanhar”, falou.

Durante o Dia do Bem, o SENAI fez a demonstração do manuseio de drone. O curso de operador de drone é oferecido pelo SENAI em todas as unidades da capital e interior. Um dos mais empolgados com a apresentação foi o menino Luiz Felipe Meireles de Oliveira, de 12 anos, que pediu várias explicações sobre o drone ao técnico do TI da unidade do SESI-SENAI Lagoa em Porto Velho, Alcinei Pinheiro da Costa.