Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao navegar, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Aviso de Privacidade e nossa Política de Privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.

IMPRENSA
18 de October de 2021 - 10h27

A- A A+

Unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal homenageia professores

Com música, poesia, lembrança especialmente preparada e coffe-break, a equipe de docentes da unidade SESI-SENAI-IEL receberam merecida homenagem na manhã desta sexta-feira, 15, em comemoração ao Dia dos Professores. A iniciativa emocionou a todos que participaram do evento e seguiram todos os protocolos de saúde e segurança.

Segundo a gerente da unidade, Jocilene Ribeiro Andrade, “alcançamos o objetivo de promover um momento significativo de gratidão e reconhecimento a quem contribui para mudar o mundo, como os nossos professores, que merecem ser sempre lembrados e aclamados pelo trabalho que realizam, pois são legítimos guerreiros em luta pela educação de qualidade e que têm orgulho de integrar a família SESI-SENAI”, disse.

Jocilene acrescentou que o reconhecimento da importância dos professores é fundamental, pois eles fazem toda a diferença na vida dos alunos, não apenas no período escolar, porque os ensinamentos adquiridos são imprescindíveis também na sua formação como cidadãos éticos, críticos e participativos.

A coordenadora pedagógica, Mônica Santana Coelho lembra que se trata de uma homenagem justa, afinal, o professor é quem faz o diferencial em qualquer instituição de ensino. “Não podíamos deixar passar em branco o dia de hoje, afinal, ser professor é compartilhar conhecimento, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, criando vínculo com seus alunos de comprometimento com a missão. Então, nada mais justo do que essa homenagem para os nossos mestres”, afirmou.

“A educação SESI-SENAI constrói o futuro e os professores são esses que nos ajudam. Estão lá, na ponta. A partir da nossa proposta educacional eles ajudam os alunos a construírem um futuro de independência, de autonomia, de possibilidade de conquista”, ressaltou Mônica.

 

 


Mais notícias

Alunos do 5º ano do SESI de Nova Mutum integram atividade Uma Viagem ao Espaço

“Biscoito da Leitura” e “Leitura Saborosa" integram Projeto Alfabetizar realizado pelo SESI Nova Mutum

Equipe Nimble da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa homenageia apoiadores

SESI Nova Mutum promove atividade alusiva ao Dia da Árvore