IMPRENSA
04 de November de 2021 - 09h37

A- A A+

SESI Saúde de Porto Velho oferece novos serviços


O Serviço Social da Indústria (SESI) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, não apenas do trabalhador da indústria e dependentes, mas da comunidade em geral, a unidade SESI Saúde de Porto Velho, em breve, vai oferecer novos serviços, como pilates, quiropraxia e agulhamento seco.

De acordo com o gerente da unidade do SESI Saúde de Porto Velho, Cleber Santos, os atendimentos iniciarão a partir da segunda quinzena de novembro, com agendamentos e tendo à frente profissionais qualificados nas três modalidades, como os fisioterapeutas Jackson Roberto e Amanda Campos da Silva. Os atendimentos para as aulas de pilates serão realizados 08h00 ao meio dia (de segunda a sexta-feira). Já os serviços de quiropraxia e agulhamento seco, 10h30 ao meio dia (segunda, quarta e sexta – feira). Mais informações pelo número (69) 99232-6051.

Pilates

Conforme o fisioterapeuta Jackson Roberto o pilates é um exercício físico individual e é considerado por muitos profissionais da saúde uma forma de terapia. Com essa atividade em ação é possível fortalecer a musculatura, melhorar o tônus muscular e garantir maior flexibilidade do corpo.

Ele explica que o pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, homens, mulheres, idosos e gestantes. Esse exercício poderá ser iniciado até mesmo pelos sedentários, que desejam mudar essa condição de rotina. Muitos se surpreendem com a execução dessa atividade, justamente por ser suave e não ter alto impacto como as outras atividades físicas, consequentemente isso diminui o risco de lesões dentro da atividade física.

Quiropraxia

Conforme a fisioterapeuta Amanda Campos da Silva, considerada uma forma de medicina alternativa, a quiropraxia ou quiroprática, é utilizada para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral. Eles vão corrigir ou prevenir os males das articulações.

A profissional lembra que muitas pessoas sofrem com dores na coluna, no pescoço e nas articulações, problemas posturais e fadiga muscular, principalmente, em tempos de home office e longas jornadas de trabalho em frente ao computador. “A quiropraxia pode ser aplicada de maneira alternativa e complementar na resolução dos seguintes casos: Dores nos ombros e pescoço; dores de cabeça e nas costas; hérnia de disco e dor ciática; tensão muscular; problemas em articulações do ombro, cotovelo, joelho, tornozelo; correção de postura; lesões ou acidentes variados; fibromialgia; dor lombar”, disse.

Desde 2005, a quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é uma vertente da medicina alternativa. No Brasil, a Associação Brasileira de Quiropraxia é a entidade responsável por representar a especialidade, que ganha espaço como uma prática com diversos benefícios e atuação complementar para outros tratamentos.

Agulhamento Seco

O agulhamento seco (também conhecido como dry needling) é um procedimento médico que vem se tornando popular entre profissionais de saúde e pacientes. Este é um método terapêutico extremamente simples, rápido e eficaz para lesões dolorosas e inflamatórias musculoesqueléticas.

Amanda explica que a técnica é caracterizada pela inserção de uma agulha filamentar sólida, através da pele, para tratar várias disfunções, incluindo – mas não se limitando – a dor miofacial, o recrutamento muscular, o controle da dor musculoesquelética em geral, regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares. Nesta técnica, são utilizadas agulhas semelhantes às de acupuntura, finas e um pouco maiores, para desativar fibras musculares tensas que geram dor.

 

 

 


Mais notícias

Nova edição da Sexta da Alegria movimenta o SESI de Pimenta Bueno

DR de Rondônia presente na Reunião Nacional de Gestores de Saúde e Segurança na Indústria

SESI Lagoa promove nova edição do aulão preparatório para o ENEM

SESI de Cacoal promove Sarau Literário para os alunos do Ensino Médio