IMPRENSA
04 de November de 2021 - 09h37

A- A A+

SESI Saúde de Porto Velho oferece novos serviços


O Serviço Social da Indústria (SESI) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, não apenas do trabalhador da indústria e dependentes, mas da comunidade em geral, a unidade SESI Saúde de Porto Velho, em breve, vai oferecer novos serviços, como pilates, quiropraxia e agulhamento seco.

De acordo com o gerente da unidade do SESI Saúde de Porto Velho, Cleber Santos, os atendimentos iniciarão a partir da segunda quinzena de novembro, com agendamentos e tendo à frente profissionais qualificados nas três modalidades, como os fisioterapeutas Jackson Roberto e Amanda Campos da Silva. Os atendimentos para as aulas de pilates serão realizados 08h00 ao meio dia (de segunda a sexta-feira). Já os serviços de quiropraxia e agulhamento seco, 10h30 ao meio dia (segunda, quarta e sexta – feira). Mais informações pelo número (69) 99232-6051.

Pilates

Conforme o fisioterapeuta Jackson Roberto o pilates é um exercício físico individual e é considerado por muitos profissionais da saúde uma forma de terapia. Com essa atividade em ação é possível fortalecer a musculatura, melhorar o tônus muscular e garantir maior flexibilidade do corpo.

Ele explica que o pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, homens, mulheres, idosos e gestantes. Esse exercício poderá ser iniciado até mesmo pelos sedentários, que desejam mudar essa condição de rotina. Muitos se surpreendem com a execução dessa atividade, justamente por ser suave e não ter alto impacto como as outras atividades físicas, consequentemente isso diminui o risco de lesões dentro da atividade física.

Quiropraxia

Conforme a fisioterapeuta Amanda Campos da Silva, considerada uma forma de medicina alternativa, a quiropraxia ou quiroprática, é utilizada para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral. Eles vão corrigir ou prevenir os males das articulações.

A profissional lembra que muitas pessoas sofrem com dores na coluna, no pescoço e nas articulações, problemas posturais e fadiga muscular, principalmente, em tempos de home office e longas jornadas de trabalho em frente ao computador. “A quiropraxia pode ser aplicada de maneira alternativa e complementar na resolução dos seguintes casos: Dores nos ombros e pescoço; dores de cabeça e nas costas; hérnia de disco e dor ciática; tensão muscular; problemas em articulações do ombro, cotovelo, joelho, tornozelo; correção de postura; lesões ou acidentes variados; fibromialgia; dor lombar”, disse.

Desde 2005, a quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é uma vertente da medicina alternativa. No Brasil, a Associação Brasileira de Quiropraxia é a entidade responsável por representar a especialidade, que ganha espaço como uma prática com diversos benefícios e atuação complementar para outros tratamentos.

Agulhamento Seco

O agulhamento seco (também conhecido como dry needling) é um procedimento médico que vem se tornando popular entre profissionais de saúde e pacientes. Este é um método terapêutico extremamente simples, rápido e eficaz para lesões dolorosas e inflamatórias musculoesqueléticas.

Amanda explica que a técnica é caracterizada pela inserção de uma agulha filamentar sólida, através da pele, para tratar várias disfunções, incluindo – mas não se limitando – a dor miofacial, o recrutamento muscular, o controle da dor musculoesquelética em geral, regeneração e recuperação de tecidos lesados e até mesmo quadros álgicos articulares. Nesta técnica, são utilizadas agulhas semelhantes às de acupuntura, finas e um pouco maiores, para desativar fibras musculares tensas que geram dor.

 

 

 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim