IMPRENSA
22 de November de 2021 - 11h01

A- A A+

SESI-SENAI de Cacoal entrega kits para alunos inscritos no ENEM

Alunos da terceira série do Ensino Médio que fizeram a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo, 21, receberam da equipe pedagógica da unidade SESI-SENAI-IEL de Cacoal, um kit contendo uma barra de cereal, garrafinha com água, caneta esferográfica preta, amendoim, uma mensagem dos professores, além de uma carta de incentivo das famílias.

Os kits também serão entregues para os alunos na segunda etapa das provas que ocorre no próximo domingo, 28. A iniciativa da equipe pedagógica e de professores, com apoio da coordenadora pedagógica, Rosiani Módolo, teve o objetivo de incentivar e apoiar os alunos com este gesto simbólico.

A professora Mônica Santana ressaltou a importância da entrega dos kits. “Acolhemos os nossos estudantes em um momento de muita pressão. O gesto de carinho estimula e transmite segurança. O apoio dos pais e familiares também é fundamental”, garante.

Rosiani lembra que o ENEM é uma avaliação que exige concentração e foco dos estudantes. “O SESI durante todo Ensino Médio trabalha intensamente na formação dos estudantes para que ao final desta etapa, todos estejam preparados para a avaliação do ENEM. Com a nova proposta de Ensino Médio coordenação e professores de maneira engajada contribuíram para que no dia da avaliação os estudantes mantenham segurança e tranquilidade para realizar a prova”, pontua a coordenadora pedagógica.

Os professores deixaram uma mensagem de incentivo para os alunos – “Nós da família SESI-SENAI de Cacoal acreditamos e confiamos em você. Agora é hora de arrasar e mostrar que podes muito mais do que imagina. A ti, todas as melhores energias neste grande desafio”. 


Mais notícias

Roda de conversa na FIERO fala sobre prevenção do câncer de mama

SESI e SENAI apresentam portfólio em evento da Base Aérea

SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru realiza live sobre os cuidados com a saúde mental

SESI Saúde de Ji-Paraná participa da 8ª SIPAT da empresa Bernardo Alimentos