IMPRENSA
04 de November de 2021 - 08h31

A- A A+

Tecnologia e inovação são os destaques do estande do SESI-SENAI-EL na Feira do Estudante


Jovens alunos da rede de ensino particular e pública antenados com as novas tecnologias em busca de conhecer o mundo do trabalho ou de enriquecer sua formação têm parada obrigatória no estande do SESI-SENAI-IEL, na 3ª Feira do Estudante, que começou nesta quarta-feira e vai até sábado, 6, no Porto Velho Shopping, das dez da manhã às 21 horas.

A programação do evento inclui palestras, testes vocacionais, simulados e muito mais. Durante os três dias da feira os visitantes, expositores e parceiros terão acesso ao mundo da educação e networking em Rondônia e estados vizinhos. 

De acordo com a coordenadora da área de Relações com Mercado do SESI-SENAI-IEL-RO, Juliana Mascarenhas, “a ideia do estande é gerar uma experiência para os visitantes apresentando a parte de robótica do SESI com demonstração dos robôs feitos pelos estudantes. A demonstração do drone que vai circular pela feira e ainda apresentarmos o curso de operador de drone ofertado pelo SENAI”, disse.

Juliana acrescenta que a equipe trouxe um braço mecânico e simuladores dos cursos do SENAI. “Temos o espaço para os alunos tirarem fotos e que serão compartilhadas nas mídias sociais. Na oportunidade divulgamos a gratuidade do SENAI, cujas inscrições iniciam dia 8 de novembro e matrículas para o SESI abertas para 2022 e ainda entrega de brindes”, pontuou.

A coordenadora afirma que esta é a maior feira de Rondônia voltada para os estudantes e a presença de SESI, SENAI e IEL é fundamental, pois a feira constitui uma vitrine para que os visitantes conheçam os diferenciais do SESI na educação básica, do SENAI nos cursos profissionalizantes e o IEL nas áreas de estágio e capacitação empresarial. “Fortalecemos a marca e trocamos experiências”, garante.

Centenas de jovens como os estudantes Lucas Ribeiro, Rayssa Sampaio e Sofia França fizeram fila para visitar o estande do SESI-SENAI-IEL e os demais expositores da feira.

Aluno do colégio Pedro II, Lucas disse que a feira é uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e interagir com outros estudantes. Já a Rayssa, que estuda no John Kennedy comentou de sua alegria quando anunciaram a realização da feira. “Visitei todos os estandes e gostei muito do SENAI e do SESI”. A aluna Sofia, do Instituto Laura Vicuña, destacou que veio à feira para visitar o estande do SENAI, pois é fascinada por robótica e drones. “Além disso vou aproveitar para conhecer os cursos disponíveis e garantir meu brinde”. 

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura