IMPRENSA
16 de December de 2021 - 12h16

A- A A+

SESI-SENAI de Cacoal certifica primeira turma do Novo Ensino

"Escola tem que ser inspiradora, mas o aluno tem que se comprometer". A afirmação do vice-presidente de Assuntos Internacionais da FIERO e conselheiro do SESI, Antônio Alfonso Erdtmann, foi proferida em seu discurso na solenidade de formatura da primeira turma do Novo Ensino Médio do curso técnico em Eletrotécnica, da unidade SESI-SENAI de Cacoal. O evento aconteceu quarta-feira, 14, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) local.

O conselheiro do SESI parabenizou os formandos e a equipe SESI-SENAI pelo trabalho desenvolvido com os jovens e frisou a importância da continuidade à formação acadêmica e profissional. “Temos certeza que vocês, que se dedicaram, farão a diferença como profissional e como cidadão”, disse Erdtmann.

A gerente da unidade, Jocilene Ribeiro Andrade também parabenizou os formandos e agradeceu o apoio dos familiares e ressaltou a dedicação de toda a equipe SESI-SENAI. “Não medimos esforços para que hoje pudéssemos celebrar este momento de vitória para todos”, falou.

“Para vocês, formandos, de maneira especial quero expressar a satisfação que nós da equipe SESI-SENAI, temos em fazer parte deste momento tão especial”, afirmou Jocilene. “O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são merecedores. Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre guardada em seus corações, e o sucesso profissional contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem”, pontuou.

Jocilene lembrou que “o talento, a força de vontade e a persistência os trouxeram até aqui. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. Parabéns a todos os formandos. Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, a sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.

Além do representante da FIERO, de familiares e amigos, a formatura contou com a participação da coordenadora pedagógica, Virgínia Valério de Assis, que representou a Secretaria Municipal de Educação de Cacoal, da coordenadora de educação das unidades SESI-SENAI Cacoal e Rolim de Moura, Rosiani Módolo, do engenheiro elétrico e instrutor da 1ª turma do NEM do SESI-SENAI, Matheus Amâncio, do docente da área do conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias” da 1ª turma do NEM do SESI-SENAI, Alkiones Santana.

Novo Ensino Médio (NEM)

O Novo Ensino Médio (NEM) contempla diferentes possibilidades de formação profissional, os itinerários estão estruturados em assuntos relacionados ao empreendedorismo, expressão corporal, tecnologia, sustentabilidade, expressão cultural, cidadania, gênero, educação financeira, profissões e saúde.

A metodologia que atrela Educação Básica à Educação Profissional tem sido uma das portas de entrada para mundo do trabalho. O NEM é a revolução do modelo tradicional de provas e notas por disciplina com a premissa de desenvolvimento de competências e habilidades, possibilitando aos jovens experimentarem e construírem planos para o futuro.

 


Mais notícias

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura