IMPRENSA
06 de January de 2022 - 14h45

A- A A+

SESI-RO está com matrículas abertas

A rede SESI de ensino de Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2022 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena. São oferecidas vagas para turmas de Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 9º ano) e Novo Ensino Médio, que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, pelo Serviço nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e que foi implantada no Estado de forma pioneira pela instituição.


Em 2022, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o SENAI consolidam em Rondônia a implementação do NEM, novo formato de ensino, que se torna obrigatório para todas as escolas da rede pública e privada, conforme o que determina a alteração da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB). Em 2021 o SESI e SENAI formaram as primeiras turmas do NEM em todas as suas unidades, totalizando 4 turmas em que seus alunos já saem com uma formação técnica profissional.


Entre os diferenciais dos colégios SESI para o Ensino Fundamental 1 e 2, estão projetos de aprendizagem oficinas tecnológicas e as ferramentas educacionais. Para isso são utilizadas metodologias inovadoras e interativas através, por exemplo, das plataformas Lego e Minecraft, que possibilitam o desenvolvimento da robótica.


Além disto, o SESI também incentiva a criatividade dos alunos e também dispõe de aulas de empreendedorismo, que os prepara para enfrentar situações do dia a dia de forma prática. Conheça mais sobre os colégios da rede através do Portal do SESI. As aulas estão programadas para iniciar no próximo dia 27 de janeiro. 


Mais notícias

SESI e SENAI de Rondônia iniciam ano letivo na próxima segunda-feira

Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

SESI reconhecida como uma das marcas referência em serviços de saúde

SESI-RO apresenta soluções em saúde no Vale do Madeira Summit 2023