IMPRENSA
19 de April de 2022 - 11h52

A- A A+

Alunos do SESI-SENAI-IEL Lagoa integram as atividades da Olimpíada Cultural de Linguagens


Com o tema “Este é meu lugar” e tendo como foco principal o município de Porto Velho, alunos das turmas do sexto ano à terceira série do Novo Ensino Médio (NEM), da unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, participaram da Olimpíada Cultural de Linguagens, projeto realizado sob a coordenação dos professores Franklin Pereira do Nascimento, Edileuza Vieira Botelho, Maiara Martins e Rossiane Santos, da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Segundo os docentes à frente das atividades, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de incentivar a autonomia, criatividade e promover hábitos de leitura, a produção artística individual e coletiva das turmas participantes.

Os professores acrescentam que a iniciativa também contribuiu para que os educandos reconhecessem a importância e a relação da literatura com a história local, incentivando assim o culturalismo tão forte na Região.

O projeto foi apresentado aos alunos no mês de março e no decorrer das aulas os professores organizaram oficinas para as produções individuais e coletivas, cujos trabalhos foram divididos nas categorias: Desenho, cordel, poesia, fotografia e tecnologia. Houve premiação de medalhas para as melhores produções apresentadas.

De acordo com a gerente da Unidade SESI-SENAI-IEL Lagoa, Fabiana Amaral, o projeto instiga nos alunos, a busca pelo conhecimento e desenvolvimento dos aspectos culturais e sociais através de manifestações artísticas, buscando a valorização da cultura local e do sentimento de pertencimento às tradições.

Conforme a coordenadora de Educação da unidade, Juliane Loubach, “a atividade permitiu que os alunos desenvolvessem através dos mais diversos meios artísticos, um olhar mais criativo, crítico e reflexivo sobre o lugar onde vivem. Incentivando a autonomia, proatividade e o trabalho em equipe”, disse. 


Mais notícias

Roda de conversa na FIERO fala sobre prevenção do câncer de mama

SESI e SENAI apresentam portfólio em evento da Base Aérea

SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru realiza live sobre os cuidados com a saúde mental

SESI Saúde de Ji-Paraná participa da 8ª SIPAT da empresa Bernardo Alimentos