IMPRENSA
14 de April de 2022 - 14h56

A- A A+

SESI Rondônia leva informações de SST aos MEI, ME e EPP de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

SESI Rondônia leva informações de SST aos MEI, ME e EPP de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

 

O tema Saúde e Segurança no Trabalho (SST) foi abordado no Workshop do Conhecimento pelo coordenador de Saúde Segurança na Indústria (SSI) do SESI Saúde de Porto Velho, Edson Mugrave. O evento, que é fruto de uma parceria com o SEBRAE, ocorreu nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, nos dias 12 e 13, foi destinado a proprietários de Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) e reuniu mais de 90 empresas nas duas apresentações.

 

Na oportunidade, Edson Mugrave repassou as informações referentes ao envio dos eventos de SST ao eSocial, quem está obrigado, como fazer o envio e os prazos legais. Na oportunidade, também apresentou a ferramenta SESI Facilita, que é destinada ao ME e EPP. “O SESI está preparado para apoiar as empresas no atendimento às questões relativas à SST no eSocial”, afirmou.

 

O coordenador explicou o conceito básico de SST, que é um conjunto de normas e procedimentos legalmente exigidos às empresas, visando prevenir doenças ocupacionais, acidentes de trabalho, protegendo a integridade física do trabalhador. “ Apresentamos as Normas Regulamentadoras –NRs, que são exigências legais e têm como objetivo a aplicação de medidas de controle de riscos, avaliação e ampliação do conhecimento que os próprios trabalhadores têm acerca dos riscos existentes em sua função e em seu ambiente de trabalho”, apresentou Mugrave.

 

SESI Facilita

 

Edson Mugrave também falou sobre o software SESI Facilita, mais uma facilidade disponibilizada pelo SESI. Ele é uma solução gratuita, fácil de usar, inovadora, aderente a legislação trabalhista e de qualidade para a poiar as micro e pequenas empresas na elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR- Norma Regulamentadora 01 do Ministério do Trabalho e Previdência).

 

Conhece o SESI Facilita. Aponte seu celular no nosso QR Code





Mais notícias

SESI e SENAI de Rondônia iniciam ano letivo na próxima segunda-feira

Rede SESI de ensino está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024

SESI reconhecida como uma das marcas referência em serviços de saúde

SESI-RO apresenta soluções em saúde no Vale do Madeira Summit 2023